Brasil empata com a Venezuela e perde chance de ser vice-líder nas eliminatórias da Copa 2026
Mundo – O Brasil visitou a Venezuela e empatou a partida válida pelas qualificatórias para a Copa do Mundo 2026. O placar de 1×1 foi construído com gols de Raphinha e Segovia. Com o resultado, a equipe brasileira passa a ocupar a terceira posição da tabela, com 17 pontos conquistados em 11 partidas.
A Seleção Brasileira dominou completamente as ações ofensivas. Com um ataque de muita velocidade e boa triangulações, a equipe envolveu a Venezuela e saiu em vantagem antes do intervalo. Vinicius Júnior teve três oportunidades, além do meia Gerson, que também criou boas chances.
O goleiro da Venezuela, Rafael Romo, se destacou e parou a estrela do Real Madrid com ótimas defesas. O meta só foi vazada aos 42 minutos da etapa inicial. Raphinha cobrou uma falta incrível na ponta esquerda e colocou a bola na trave oposta. A bola beijou o poste e entrou no gol. 1×0 Brasil!
Segundo tempo
Logo na volta ao campo, a Venezuela surpreendeu e chegou ao gol de empate. Segovia, que tinha entrado no intervalo, acertou um belo chute de fora área depois de uma jogada trabalhada pela esquerda e não deu chances a Ederson. 1×1!
A partida se tonou equilibrada e de muita correria. Brasil e Venezuela proporcionaram uma troca de acoes ofensivas e fizeram um duelo melhor que os primeiros 45 minutos. A Seleção Canarinho ainda teve pênalti para cobrar aos 17 minutos da etapa final, mas Vini Jr. perdeu a cobrança, que foi defendida por Romo.
Agenda
O Brasil volta a jogar pelo torneio qualificatório na terça-feira (19). Os comandados de Dorival Jr. enfrentam o Uruguai, em Salvador, às 21h45 (Brasília).