Futebol Carioca – Após acertar a contratação do japonês Keisuke Honda, o Botafogo tem no radar mais um jogador com status mundial. Yaya Touré foi oferecido ao clube e teve o nome aprovado.

A procura partiu dos representantes de Touré na busca por um destino para o jogador de 36 anos, que deseja deixar a China, onde defendeu o Qingdao Huanghai na última temporada. Atualmente, está sem contrato e vê o mercado brasileiro com bons olhos.

O comitê de futebol do Botafogo aprovou o nome num primeiro momento no quesito técnico, tratando o jogador como “espetacular, uma lenda africana”.

O segundo passo é a análise financeira. O clube tem a expectativa de finalizar esse processo até “quarta ou quinta-feira” para uma resposta aos representantes do atleta.

– Estabelecemos esse prazo de dar uma resposta de quarta a quinta-feira, período que precisamos alinhar a situação financeira – afirmou uma pessoa ligada à negociação em contato com a reportagem.

A partir de uma sinalização positiva as partes, que já mantêm canal aberto de comunicação, entram num estágio mais avançado da negociação. Para concretizar o movimento, o Botafogo busca recursos e investidores, já que o valor está fora da realidade do clube.