Atletas amazonenses participam de Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo em Recife - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 21:30
16 de Junho de 2019



Atletas amazonenses participam de Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo em Recife

FOTOS: MAURO NETO/SEJEL



Manaus – Após conquistarem três medalhas de ouro e uma de prata no Troféu Caixa de Atletismo, em Natal, nos dias 5 e 6 de maio, os atletas da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam) embarcaram na quarta-feira, 16, para o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18, que será realizado em Recife, de sexta, 18, até domingo, 20, em busca de mais títulos para o Estado.

A delegação, que é composta pelos atletas Temístocles Paraiso, Renata Araújo, Mateus Laborda, Leila Assunção, com direção da técnica Marleide Borges, contam com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Ansiosos por mais uma competição, a equipe espera trazer resultados plausíveis como aconteceu em Natal. Matheus Laborda, 16, que foi 1º lugar no lançamento de martelo à distância com 44,89m, enfatiza que treina regularmente e espera ser campeão do Brasileiro Sub-18.

Mais confiante – Renata do Vale, 17, que foi campeã também no Norte Nordeste com o salto triplo, lembrou que não estava bem na competição, mesmo assim conseguiu o ouro. Para este Brasileiro, se sente mais confiante e treinou muito mais.

Equipe de excelência – A técnica da equipe, Marleide Borges, destaca que os atletas formam uma equipe de excelência, com bons resultados, e que este brasileiro tem o objetivo de ranquear os resultados e conquistar vagas para o Sul-Americano.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA