Amazonense é eleito o melhor atleta do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20 - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 21:47
16 de Junho de 2019



Amazonense é eleito o melhor atleta do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20

Foto: Divulgação



Esportes – O amazonense e campeão brasileiro de lançamento de dardo, Pedro Henrique Nunes, de 19 anos, foi eleito o melhor atleta do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20, ocorrido no período de 22 a 24 de junho, na cidade de Bragança Paulista, em São Paulo.

O atleta, que conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), faz parte do Centro de Treinamento e Alto Rendimento da Amazônia (Ctara) e possui a sétima melhor marca do mundo em sua categoria.

Eleito por unanimidade como o melhor atleta do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20, Pedro Nunes sagrou-se ainda campeão em sua modalidade e ratificou sua aptidão para disputar o Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20, que irá acontecer no período de 10 a 15 de julho, em Tampere, na Finlândia.

Em sua performance, o atleta conseguiu um lançamento de 73 metros, três a mais que o necessário para a qualificação no Mundial.

O título de melhor atleta do Brasileiro Sub-20 foi decidido por uma comissão de treinadores eleita no congresso técnico da competição, ocasião em que dois nomes (feminino e masculino) deveriam ser escolhidos para receber a premiação.

Os vencedores foram os campeões do lançamento de dardo do campeonato, Pedro Henrique Nunes (Endurance Sports – AM) e Fabielle Ferreira (Sesi – SP).

Acesse o Portal: https://portalcm7.com/

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA