Brasília Amapá |
Manaus

Amazonas já soma 10 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Compartilhe

Esportes – Os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) continuam eo Amazonas e soma dez medalhas na competição. Ao todo são seis medalhas de bronze e quatro de prata, nos exercícios de natação, tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia. A competição, em primeiro lugar, recebeu uma delegação da Amazônia com 41 participantes, entre atletas e comissão, que contaram com o apoio do governo amazonense Mendes, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Uma das conquistas na quinta-feira, 15, foram as duas medalhas de prata como duplas femininas e masculinas de vôlei de praia faturaram. Raissa Dias e Thalyta Silva, do Recanto da Criança, asseguram uma segunda colocação na competição, assim como Mateus Rodrigues e Diego Wendel, da Nilton Lins, que venceram todos os jogos por dois sets a 0, sendo derrotados apenas na final. Para o técnico das duplas, Harlei Barroncas, os atletas são de alto nível, competiram muito bem e têm futuro na modalidade.

“As meninas perderam peso para o Rio Grande do Sul nas classificatórias, mas nas quartas de final se superaram e se reverteram em uma situação, vencendo como indivíduos. Os meninos tiveram uma ótima campanha no campeonato e foram parados na final. Nossa equipe masculina é muito boa, tem o maior potencial e é seu último ano, o que é mais bonita e mais antiga do que o ano que vem. O último ano está na competição, se continuar a se inscrever, vai se dar muito bem no vôlei ainda “, afirmou.

Outra conquista amazonense foi na modalidade tênis de mesa. Foram bronzes, por equipe mista e individual, e uma lei na categoria por equipe. Destaque no esporte, André Murchie, de 16 anos, com um grande feito e medido em todas as categorias, sendo um indivíduo de bronze e como demais, com os seus colegas em outras categorias. Ao todo, o que já existe em seu ouro, uma prata e sete bronzes, totalizando nove medalhas no JEJ.

“Ao participar da equipe, nos meus muito bons, pois perdemos apenas para os campeonatos. Ainda assim, eu continuo salvo quando estou jogando bem, mas acabo me machucando. Ainda assim, continue firme e consegui superar meu adversário. A semifinal acabada não faz uma boa partida e perdura, mas o meu objetivo já chegou. Todas as medalhas que viessem buscar, tivessem em mãos diferentes. .

Xadrez – Quem também garantiu uma medalha para o Amazonas foi uma enxadrista Vitória Aparecida, de 16 anos, aluna do Colégio Militar da Polícia Militar II. A atleta enfrentou cinco opções de Estado, tendo vencido três vezes e empatando as outras duas, totalizando quatro pontos. Com ela, garantiu uma medalha de prata e somou uma conquista para o Estado, na competição.

Avaliação – O Presidente da delegação amazônica, Egídio Pinto, fez uma avaliação e disse que a atuação do elenco foi excelente. “A primeira semana de disputa, com seis modalidades, o Amazônia participou do final do torneio e as 10 melhores.” com um novo formato, fazendo com que as divisões não sejam mais existentes e sejam mais simples, com o mesmo nível de desempenho, os princípios que os Estados Unidos desempenham, e nos saímos muito bem “, concluiu.

Segunda fase – A próxima fase da competição será iniciada no sábado (17/11), nas modalidades atletismo, voleibol, futsal e badminton. O Amazonas se fortalece para esta nova etapa e ágora, 127 pessoas vão compor a delegação. O evento segue até o dia 25 de novembro, em Natal – RN, e conta com a participação da delegação amazônica e de todos os demais Estados Unidos, junto com o Distrito Federal.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7