Virginia Fonseca revela o motivo de ter parado de amamentar a filha Maria Alice
Virginia Fonseca falou, pela primeira vez, sobre o motivo de ter parado de amamentar sua filha, Maria Alice, de 2 meses. A influenciadora desabafou sobre as dificuldades que encontrou na maternidade e a frustração que passou por não conseguir amamentar a recém-nascida.
“Eu não conseguia amamentar a Maria Alice, porque a minha produção de leite foi pouca. A amamentação foi 10 vezes mais difícil que o parto. Meu peito rachou, fiz laser, mas isso não era exatamente o que me incomodava. O problema era a produção de leite”, disse a mulher de Zé Felipe.
Em seguida, a influenciadora explicou que sempre deu complemento para a filha por conta da falta de leite que tinha. “Eu já saí do hospital com uma fórmula de leite e, como eu não tive contato com outras mães, eu achava que isso era normal.”
“Meu peito cresceu muito e eu achei que daria muito leite, mas não. Quando eu postei sobre a fórmula, uma seguidora me disse que a Maria Alice poderia confundir o bico do peito com a mamadeira. Aí, parei de dar a fórmula e ficava com ela 2h no meu peito. Ela dormia no meu peito e eu achava que tinha saciado a fome dela, mas não. Na consulta de 6 dias, a pediatra disse que ela tinha emagrecido os 10% que ela poderia emagrecer em 10 dias e que eu tinha que voltar com a fórmula. Passado alguns dias, ela ficava 5 minutos no peito e rejeitava, porque eu não tinha leite”, completou ela.
Por fim, Virginia disse que sentia triste por não ter conseguido amamentar a pequena. “Nunca tinha falado sobre isso, porque era algo que eu quis muito e não fui capaz de fazer. Aí, vem as cobranças do que eu não tenho culpa. Me senti insuficiente comigo mesma”, concluiu.
*Com informações R7