NOVA ORLEANS De parques temáticos a museus, este verão nos Estados Unidos será cheio de novidades. Muitas delas foram apresentadas no IPW 2016, maior feira do mercado de turismo do país, entre 19 a 22 de junho, em Nova Orleans.

Na comitiva de Las Vegas, um dos destaques foi a nova área para grandes eventos, a T-Mobile Arena, na Strip. Aberta em abril e com capacidade para 20 mil pessoas sentadas, o ginásio já tem em sua programação shows como do Coldplay (1/9), e duas edições do UFC, em julho e agosto. Outra novidade da cidade é o SpeedVegas, uma pista onde qualquer um com carteira de motorista pode pilotar carros de luxo em uma pista de alta velocidade.

Em Los Angeles, há grande expectativa para a nova atração “Don’t open, dead inside”, que será aberta em 4 de julho, no Universal Studios Hollywod. No espaço, inspirado na série “The walking dead”, visitantes caminharão entre zumbis de todo o tipo. O parque também inaugurou, em abril, a versão californiana de “The wizarding world of Harry Potter”.

Ainda na Califórnia, a nova sensação de São Francisco é o restaurante In Situ, do chef Corey Lee, dono de uma estrela Michelin. A proposta é fazer uma “curadoria gastronômica”, reunindo receitas originais de 90 restaurantes famosos pelo mundo, cedidas por seus respectivos chefs. Começou a funcionar em junho dentro do ampliado San Francisco Museum of Modern Art, reaberto em maio.

Durante o evento, o Departamento de Comércio americano divulgou os números de turistas estrangeiros ao longo de 2015. No ano, 2,22 milhões de brasileiros visitaram o país e gastaram US$ 13,6 bilhões. Só chineses, canadenses, mexicanos e japoneses deixaram mais dólares nos EUA em 2015.

Eduardo Maia viajou com apoio da U.S. Travel Association