Brasília Amapá |
Manaus

Estação de metrô de Calatrava tem arquitetura de museu em Nova York

Compartilhe

NOVA YORK – Muitas vezes, o caminho já faz o passeio. Essa é a impressão ao se cruzar a nova estação do metrô de Nova York, a Oculus. Além do caráter histórico — a estação substitui a que foi destruída no 11 de Setembro — ela tem arquitetura ímpar, digna de museu. Pudera: foi desenvolvida pelo espanhol Santiago Calatrava, que projetou o Museu do Amanhã, no Rio. Por ela, é possível ir ao Memorial do 11 de Setembro, subir no One World e chegar a Wall Street. Cercada de polêmicas, a obra sofreu atraso de sete anos e gerou gastos de US$ 4 bilhões, tornando-se a estação mais cara do mundo. Mas é linda e vale a parada no caminho.

VERÃO + FUTEBOL EM DEZ CIDADES AMERICANAS

Brasileiros que planejam viajar para os EUA em junho terão mais um atrativo, além dos dias longos e quentes de verão: o futebol. De 3 a 26 de junho, a edição centenária da Copa América estará sendo disputada, em competição que representa um belo roteiro por dez cidades americanas. São elas: Orlando, Chicago, Filadélfia, Seattle, Nova Jersey, Foxborough (em Massachusetts), Glendale (no Arizona), Houston e Pasadena e Santa Clara, ambas na Califórnia. Além do Brasil, estão no torneio Argentina, Uruguai, EUA e Jamaica, num total de 16 seleções. Pela primeira vez, a Copa América está sendo disputada fora do continente sul-americano: é a comemoração pelos cem anos do torneio, o mais antigo entre seleções de futebol do mundo.

A programação completa está no ca2016.com. Na primeira fase, o Brasil jogará em Pasadena (dia 4, contra o Equador), em Orlando (dia 8, contra o Haiti) e em Nova Jersey (dia 12, contra o Peru). Os ingressos saem a partir de US$ 50 e já estão à venda no ticketmaster.com. A lotação de alguns jogos já está esgotada. O jogo final, especialmente, está com cara de Brasil: será no Meatlife Stadium, em Nova Jersey, local cheio de brazucas e só a uma hora de trem de Nova York.

CANADÁ: HOT DOCS EM TORONTO

De 28 de abril a 8 de maio Toronto recebe o Hot Docs, maior festival de documentários da América do Norte. Neste ano estão sendo esperados mais de 200 mil visitantes, que, além de assistir, poderão debater os filmes e participar de seminários e cursos sobre o tema. A venda dos ingressos começa no dia 22 de março, no site www.hotdocs.ca.

MÉXICO: TECNOLOGIA NO TURISMO

A cidade de Tequila, no estado de Jalisco — que deu nome à famosa bebida e é Patrimônio da Humanidade — se tornou o primeiro destino georreferenciado do México, com tecnologia da National Geographic. Com esta nova ferramenta, o turista poderá ter informações detalhadas de todas as opções, enquanto planeja sua visita. A ideia é utilizar a tecnologia para tornar o destino mais internacional, dentro do que os mexicanos chamam de “Povos mágicos”. A região conserva algumas das principais características culturais do povo mexicano e uma culinária ímpar. Esta ferramenta deverá ser aplicada, em breve, em outras localidades mexicanas. Mais informações em visitmexico.com/es/ pueblosmagicos/ que-hacer-en-tequila.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7