Brasília Amapá |
Manaus

Série brasileira lançada pela Netflix é inspirada na operação Lava-jato

Compartilhe

Co-criada por José Padilha e protagonizada por Selton Mello, a série O Mecanismo chega à Netflix com uma versão semi-ficcional da Operação Lava Jato

Co-criada por Padilha, que também dirige o piloto, e pela roteirista Elena Soarez, a série desenlaça os fios condutores do “mecanismo” da corrupção no País, segundo define Padilha. Empresas e bancos doam dinheiro para os grandes partidos; os políticos nomeiam pessoas de confiança dos doadores para gerir desvios de dinheiro; doleiros lavam os recursos, resume o cineasta carioca, em tom de chacota.

Livremente inspirada no livro Lava Jato: O juiz Sergio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil, de Vladimir Neto, a série não trabalha com os personagens reais, mas com versões ficcionais das pessoas.

A obra começa com a obsessão do delegado da Polícia Federal Marco Ruffo (Selton Mello), homem disposto a andar qualquer distância para prender Roberto Ibrahim (Enrique Díaz), ex-muambeiro que conhecera na juventude e que ressurgiu milionário.

A inspiração é na relação entre o delegado Gérson Machado e o doleiro Alberto Yousseff, personagens reais que desencadearam as primeiras “cenas” do Escândalo do Banestado – irmão mais velho da Operação Lava Jato.

Fonte: O Povo


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7