Manaus 32º
quarta-feira - 20 de abril de 2022

Passo a Paço 2022: prefeito David Almeida tenta trazer Guns N’ Roses para festival gratuito em Manaus

Compartilhe

Manaus – O festival Passo a Paço de 2022 já tem data marcada para acontecer e desta vez, terá atração internacional da banda Guns N’Roses. A informação foi confirmada pelo prefeito de Manaus, David Almeida.

“É muito caro e difícil, mas eu sonho em trazer o Guns N’ Roses. Eles tocam no Rock in Rio no dia 8 de setembro, e nós estamos propondo que eles parem aqui em Manaus para fazer show no dia 2. Seria o Welcome to the Jungle na floresta amazônica”, disse David Almeida, fazendo alusão à famosa musica da banda que, em tradução direta, significa “Bem-vindo à selva”, disse David.

Bem otimista, o prefeito chegou a pedir que os manauaras ajudem na campanha para trazer os astros do Rock à capital amazonense, levantando a hashtag #WelcomeToTheJungle nas redes sociais para chamar a atenção da banda norte-americana.

Na ocasião, o prefeito confirmou que o festival manauara terá um dia de atrações gospel e pede que todas as medidas de prevenção ainda sejam tomadas, e alerta que a vacinação será a exigência principal para que a população possa participar do evento.

Passo a Paço

Iniciado em 2015, o Passo a Paço, projeto de ocupação cultural do Centro Histórico de Manaus, vem expandindo fronteiras a cada edição, consolidando-se como o Festival de Artes Integradas da Amazônia, por meio da promoção do encontro de variadas expressões e linguagens artístico-culturais, nacionais e locais, no berço histórico da capital amazonense.

A programação, realizada pela Prefeitura de Manaus, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), conecta gastronomia contemporânea regional a música, teatro, dança, instalações culturais e exposições de artes plásticas, proporcionando novas vivências e experiências ao público em meio ao sítio histórico manauara.

O evento acontece anualmente, no segundo semestre, no entorno do Paço da Liberdade, um dos últimos exemplares da arquitetura neoclássica do Brasil e que hoje abriga o Museu da Cidade de Manaus. Em 2022, o festival está previsto para os dias 2, 3, 4 e 5 de setembro.

Vitória Supermercados
Deixe seu comentário