Manaus – O Parque Municipal do Idoso (PMI) vem transformando, diariamente, a vida dos idosos há 17 anos, proporcionando bem-estar físico e psicológico, relações sociais, nível de independência e lazer. Por isso, a Prefeitura de Manaus oferecerá uma festa gratuita e aberta ao público na próxima sexta, 22/11, a partir das 15h, para celebrar o 17º aniversário do espaço, que fica na rua Rio Mar, nº 1.324, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

“Na minha primeira gestão como prefeito de Manaus, há quase 30 anos, transformei a Fundação Doutor Thomas em um local que pudesse abrigar os idosos de forma cuidadosa, que pudesse ser uma casa que proporcionasse saúde, lazer e qualidade de vida a eles e o parque do Idoso reforça esse papel. É um descanso, com um tratamento merecido a quem tanto já se dedicou à vida”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Atualmente, o local atende aproximadamente 3 mil idosos, por meio de atividades como hidroginástica, canto, yoga, palestras socioeducativas, dinâmicas de socialização, musicoterapia, ginástica terapêutica, oficina da memória, artesanatos, alongamentos, dança de salão, dança coreográfica, caminhadas, meditação, natação e pilates.

“O Parque Municipal do Idoso encerra as atividades deste ano com uma grande revitalização. O espaço, que atende os idosos com atividades físicas, laborativas, recreativas, culturais e de educação para a cidadania, foi contemplado com a reforma da área de paisagismo e a pintura geral. A obra será executada pela prefeitura e recursos de emenda parlamentar do vereador Hiran Nicolau. Agradeço ao prefeito Arthur Virgílio Neto e à primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, por investirem nos idosos de forma tão especial”, destacou a diretora-presidente da FDT, Martha Cruz.

Programação

O evento contará com a apresentação do Doutor do Arrocha (Carlinhos do Boi), DJ Ery Castro e o desfile da Miss e Mister do PMI. Além das diversas atrações oferecidas ao público, também será reservado o Espaço Kids, para a recreação da criançada.

 

A gerente administrativa do PMI, Charmência Sahdo, disse que a data é de relevância para todos os idosos. “Esse dia é especial não somente para os usuários do parque, mas também para todos os outros grupos de idosos da cidade de Manaus. Um dia para os familiares, amigos e funcionários comemorarem mais um ano de existência desse espaço tão fantástico administrado pela Prefeitura de Manaus”, disse.

Peregrina Pinheiro, 75, frequenta o parque do Idoso há 16 anos e compartilha a emoção que é comemorar mais um ano do lugar que lhe proporciona qualidade de vida. “Estou muito feliz em poder participar de mais um aniversário do parque que tanto amo, além de me proporcionar saúde física e mental por meio das atividades, aqui também tenho uma família e neste dia a festa é toda nossa”, comemorou.

E para a criançada também aproveitar essa data especial, a organização do evento preparou um “Espaço Kids” para o público infantil, que contará com uma diversidade de brinquedos, como pula-pula e escorregador para divertir e alegrar a todos.

Programação:

15h às 16h – DJ Ery Castro

17h – Desfile da Miss e Mister PMI

18h às 20h – Dr. do Arrocha (Carlinhos do Boi)

20h às 21h – Resultado do Concurso