Entretenimento – O presidente da Associação Cultural Boi Bumbá Caprichoso, Jender Lobato, afirmou à coluna Poder/Koiote, nesta segunda-feira, dia 19 de outubro, que o cantor, músico e produtor musical David Assayag fica no Azul e Branco e continua sendo o levantador de toadas.

Na gestão Jender Lobato, afirmou o dirigente, David Assayag é valorização tanto como profissional e como ser humano. “O David fica no Caprichoso. Ele participa da live dos 107 anos nosso Boi Campeão agora dia 20 de outubro que será no Teatro Amazonas. O David é o maior ícone do Festival de Parintins e do Amazonas em atividade e merece todo nosso respeito, apoio e valorização e a minha gestão vem fazendo esse compromisso”, afirmou Jender

Lobato emocionou-se ao lembrar dos cantores e compositores Arlindo Junior, Klinger Araújo e Emerson Maia, que morreram, infelizmente. “Perdemos três grandes ícones e referências da toada de Parintins que sempre ajudaram ao Festival. O Caprichoso tem o privilegio em ter David Assayag como item e ele assim vai continuar”, disse.

Nesta semana, boatos davam como certa a transferência de David Assayag para o Garantido. Ele saiu do Vermelho e Branco em 2009, após a entrada da diretoria de Telo Pinto. E o novo presidente do Vermelho e Branco, Antônio Andrade Barbosa, estaria com plano de repatriá-lo. Lobato reuniu com o David Assayag e com o maestro Neil Armstrong para tomar um tacacá e resolver de vez a questão.

Neil e David gravaram vídeo para divulgar a live com a toada “Meu Amor é o Caprichoso” de autoria do compositor Chico da Silva, e que é da preferência do presidente Jender Lobato. “Toda vez durante e após a campanha tem essa especulação e boatos. Mas o David Assayag que é Caprichoso e sempre foi Caprichoso vai ficar no Touro Negro. Estamos empolgados os novos projetos para vencer o festival”, diz.

Jender Lobato afirmou que o time de itens individuais do Caprichoso é cada vez mais fortificado e unido e agora não tem pensamento de mudança. Ele confirmou a contratação do cantor Patrik Araújo que estava no Garantido. A coluna indagou se Patrik será anunciado como novo item substituto de David Assayag, mas Jender não quis confirmar. Disse apenas que é uma grande contratação. No entanto, a reportagem colheu nos bastidores que Patrik Araújo será sim item substituto.

Fonte: Parintins Amazonas