Será verdadeira ou falsa a notícia do jovem David Brown, de 22 anos, que teria sido encontrado morto pela polícia após ter feito sexo com uma anaconda?

A notícia ganhou força após a publicação no site Metro Jornal, na segunda semana de agosto de 2017, e rapidamente se espalhou através das redes sociais. De acordo com o texto, o rapaz teria sido encontrado morto, nu e enrolado em sua cobra, na Flórida (Estados Unidos). O corpo teria sido encontrado por um amigo, que teria acionado as autoridades, mas David já ele não respirava mais!

A reportagem ainda afirma que foram necessárias várias horas para separar o rapaz do animal e que, no IML, verificou-se que o rapaz teve penetração com o anaconda!

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Verdade ou farsa?

A trágica história do jovem norte-americano David Brown ficou conhecida aqui no Brasil após a publicação no site Metro Jornal – em agosto de 2017 – mas como ela não é datada, pode voltar a circular novamente em outra ocasião e sempre vai ter alguém que vai achar que se trata de algo recente!

É o caso dessa “notícia” que é espalhada como uma tragédia que aconteceu “na semana passada”, mas que, na verdade, circula pela web desde julho de 2017

 

Origens

O site Metro Jornal cita como fonte uma publicação feita pelo site de língua inglesa PeplNews. Esse site, por sua vez, não dá maiores detalhes sobre o ocorrido e tampouco cita suas fontes.

Mas uma busca, em inglês, nos leva ao primeiro site que publicou essa história: A fonte é o já conhecido aqui do E-farsas, o humorístico World News Daily Report. Em uma postagem feita no dia 19 de julho de 2017, os humoristas do World News Daily contaram a história fictícia do jovem David Brown, que teria morrido após transar com uma de suas cobras de estimação! Claro que tudo não passou de mais uma piada deles!

O rapaz da foto

Mas se a notícia é falsa, quem é o rapaz da foto?

O sujeito da imagem se chama, na verdade, Greg Harvey, um criador de animais exóticos que vive em Chicago. Seus seguidores no perfil do Instagram já o alertaram sobre o uso indevido de sua imagem notícias falsas:

Reprodução: Instagram

Boato recorrente

Quem acompanha o E-farsas sabe que essa não foi a primeira vez que notícias envolvendo sexo e cobras aparecem por aqui. Há poucos dias, publicamos a verdade sobre uma fake news de uma mulher que teria dado entrada às pressas em um hospital com uma jiboia enfiada em sua vagina!

Conclusão

A notícia de um rapaz chamado David Brown, que teria morrido “na semana passada” após sexo com uma anaconda é falsa! Ela surgiu em um site humorístico e acabou se espalhando como se fosse real!