Tragédia: Ícone do surf Sunny Garcia é internado após suposta tentativa de suicídio - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 00:34
20 de Maio de 2019

CAMPANHA MAIO AMARELO DETRAN - SECOM


Tragédia: Ícone do surf Sunny Garcia é internado após suposta tentativa de suicídio


O lendário surfista havaiano Sunny García deu entrada na unidade de cuidados intensivos de um hospital de Portland nesta terça-feira (30), após uma suposta tentativa de suicídio, segundo repórteres.

A hospitalização de Garcia, ícone do surf de 49 anos, foi confirmada pela World Surf League (WSL) em um comunicado.

“Com pesar em nossos corações confirmamos que Sunny García está na UTI no hospital”, indicou a WSL no Twitter. “Sunny sempre foi um grande campeão do surf, tanto dentro quanto fora da água. Nossas orações estão com ele e seus entes queridos neste momento tão difícil”.

García, seis vezes vencedor da Tríplice Coroa do surf, foi levado para o hospital na segunda-feira. O site TMZ.com informou que García, que lutou contra a depressão durante vários anos, tentou o suicídio.

As notícias sobre a hospitalização de García provocaram uma onda de mensagens nas redes sociais.

A estrela americana do surf Kelly Slater publicou uma foto sua sorrindo junto com García no Instagram. “Te amo, irmão”, escreveu Slater. “Simplesmente não posso nem sequer te entender. Temos muito a viver antes que terminemos”.

“Houve momentos difíceis, mas também muitos bons. Só rezando para que você acorde e tenhamos você conosco”, acrescentou Slater.

A carreira profissional de García, nascido e criado no Havaí, inclui quatro décadas desde meados dos anos 1980, quando começou a competir pouco depois de deixar a escola em 1986.

Foi campeão do mundo da WSL em 2000 e segundo surfista profissional a acumular mais de um milhão de dólares em prêmios.

Mas sua vida fora do mar foi turbulenta. Ele cumpriu uma pena de três meses de prisão em 2007 por sonegação de impostos, e também falou sobre a depressão.

“A depressão não é uma piada. Você acorda se sentindo como se estivesse pronto para enfrentar o mundo, e umas duas horas depois você se sente mal e se pergunta o que está te acontecendo”, escreveu García em uma publicação no Instagram em 2014.

“Não tenho certeza do que acontece comigo porque não tenho nenhuma razão para me sentir como me sinto e isso tem me acontecido durante uns dois anos e eu gostaria muito de ouvir qualquer um de vocês que sofrem com esses sentimentos para poder saber o que devo fazer”, acrescentou o havaiano.

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA