CM7

 
Manaus, 24 de outubro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Entretenimento / Mundo curioso / Meteorito raro cai perto de escola e é resgatado por pesquisador

Meteorito raro cai perto de escola e é resgatado por pesquisador

Da redação | 01/08/2017 11:09

Um meteorito que caiu ao lado de uma escola Rita Lima de Sousa, na Vila de Serra Pelada, no Pará, e assustou dezenas de crianças e funcionários que estavam na unidade de ensino, foi recuperado por um pesquisador de Santos, no Litoral de São Paulo. Paulo Anselmo Matioli buscou ajuda de outros cientistas e chegou à conclusão que se tratava de um fenômeno raro.

“Pedi para um geólogo mandar um pedaço para eu fazer algumas análises. Quando ele mandou o pedaço, eu já tinha comprado a passagem aérea. Não ia perder a oportunidade. Na hora que eu vi o objetivo, sabia que era um eucrito (tipo de meteorito)”, contou, em entrevista ao G1, Matioli. A queda do meteorito aconteceu no dia 29 de junho.’

Ainda segundo o portal, o meteorito resgatado é um dos poucos brasileiros registrados no país. Outros fenômenos como esse aconteceram em três diferentes cidades. O primeiro deles foi em Serra de Magé (PE), em outubro de 1923. O segundo, relatou a reportagem, foi registrado em 1957, em Itibira, Minas Gerais. “No Pará é o 2º e, no Brasil, dessa tipologia de meteorito, é o 3º. É raríssimo”, afirmou Matioli.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA