Instagram começa caça às bruxas e ameaça quem compra seguidores - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 18:57
20 de Janeiro de 2019

Topo


Instagram começa caça às bruxas e ameaça quem compra seguidores

Tecnologia – O Instagram declarou guerra aos usuários que tentam aumentar a relevância de suas contas com o uso de aplicativos que geram seguidores falsos. Quem continuar a usar esse tipo de técnica terá sua experiência de uso do Instagram afetada e pode ter acesso limitado a alguns recursos, de acordo com anúncio da empresa.

A orientação da companhia é de que os usuários que usam esses apps para aumentar seguidores mudem suas senhas e revoguem o acesso deles às suas contas na rede social. Dono do Instagram, o Facebook, como um todo, está em guerra contra as contas falsas. No último trimestre, 745 milhões de contas foram removidas.

Além de aumentar a percepção de relevância no Instagram, alguns usuários buscam atingir a marca de 5 mil seguidores, quando passam a ser considerados por agências publicitárias como microinfluenciadores–faixa de influência que chega a até 100 mil seguidores. Com isso, eles passam a receber propostas de colaboração gratuita ou paga com empresas, seja por meio de dinheiro, seja pela oferta de experiências, como refeições gratuitas em restaurantes ou hospedagens em hotéis.

Fonte: Exame

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA