Com as máscaras contra o coronavírus rapidamente se tornando itens de uso diário, um empresário belga decidiu que era hora de humanizá-las – literalmente.

Empresa da Bélgica personaliza máscaras com rosto das pessoas para dar toque mais humano

Usando uma cabine de fotos, software e um aplicativo para celulares, Charles de Bellefroid está produzindo máscaras que têm a parte inferior do usuário impressa nelas.

“Usamos nosso Cheesebox (cabine fotográfica) para capturar a foto para as máscaras personalizadas”, disse Bellefroid.

Ele diz ter tido a ideia depois que o isolamento provocado pela Covid-19 levou sua antiga empresa, de organização de eventos, à lona.

Parte inferior do rosto é impressa sobre a máscara — Foto: Joanna Geron/Reuters

“Uma máscara é impessoal. Aqui, tendo nossos rostos impressos, é mais amigável, é mais divertida”, disse Virginie Thys, mãe de duas crianças e moradora de Genval, próximo a Bruxelas. “Agora mesmo, estamos todos usando máscaras e sabemos com quem estamos falando. É uma grande ideia”, completou.

Após fazer o pedido, o cliente recebe um link para baixar um aplicativo que permite tirar uma foto de seus rostos e enviar para a empresa. A máscara com a parte inferior do rosto impressa é enviada pelos correios alguns dias depois. Custa 19,99 euros e pode ser lavada de oito a dez vezes, diz Bellefroid.