Conheça a "Canção do Suicídio", mais de 100 pessoas se mataram por causa dessa música - Portal CM7

Adsense Responsivo

Conheça a “Canção do Suicídio”, mais de 100 pessoas se mataram por causa dessa música

23 de maio de 2018 0 por Rafael Damasceno

Conheça a “Canção do Suicídio”, mais de 100 pessoas se mataram por causa dessa música

Mundo Curioso – “O domingo é sombrio. Minhas horas são insones. As sombras com as quais eu convivo são inúmeras”. Esses versos fazem parte de uma música chamada “Gloomy Sunday” (Domingo Sombrio), uma música depressiva daquelas de cortar os pulsos, muito mais triste que várias músicas de sertanejo por aí, aliás, essa música é considerada uma das mais tristes da história.

Nos primeiros dois anos de Gloomy Sunday a canção ainda não tinha emplacado. No entanto, depois de ser regravada por Pál Kálmar, a música tomou conta da Hungria. Juntamente com o sucesso, vieram os suicídios em escala, que aconteciam em todo o país, por fim acabaram por confirmar 100 suicídios motivados pela canção, incluindo a do próprio compositor e de sua ex-namorada.

Segundo contam, o compositor tentou reconciliar o namoro com a mulher que ele era apaixonado depois que a música explodiu, mas não demorou muito para que ela se matasse envenenada. Ao que tudo indica, foi a canção que a levou a cometer suicídio, já que um pedaço de papel com a letra da música estava ao lado do seu cadáver quando foi encontrado.

Gloomy Sunday é muitas vezes lembrada até nos dias de hoje como a música húngara do suicídio, e em 1999 ela foi usada na trilha sonora de um filme alemão chamado “Domingo Sombrio – uma música de amor e morte”, cujo enredo falava de um triângulo amoroso.