“Me chame pelo nome, Ella”, diz ex-cantor gospel Jotta A um ano após se declarar mulher trans; veja vídeo
O ex-cantor gospel Jotta A usou as redes sociais, nessa segunda-feira (13), para comunicar sobre a sua nova documentação atualizada com o nome: Ella Viana de Holanda, um ano após se declarar mulher trans. “Me chame pelo nome, Ella”, escreveu na publicação. O caso gerou críticas entre internautas, principalmente os evangélicos.
O artista, atualmente com 25 anos, agora com o nome Ella, se tornou conhecido após participar das famosas competições de música gospel do Programa Raul Gil, exibida no SBT. Ele venceu o Jovens Talentos ainda quando criança e logo teve sua ascensão no meio gospel.
Com o seu talento, o jovem artista chegou a ser indicado ao Grammy com o disco Geração Jesus (2013).
O artista assumiu publicamente ser mulher trans em 2022, deixando a carreira gospel de lado e se dedicando à música pop. No entanto, iniciaram diversas críticas no meio evangélico.
“Recomeçar não é fácil , mas estou feliz por estar vivendo todo esse processo. Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa”, disse em uma carta dedicada aos fãs, em abril de 2022.
Na última sexta-feira (10/03), Ella (Jotta A) postou um vídeo relatando sobre uma viagem que faria a Santa Catarina para realização de uma feminização facial e corporal, procedimentos cirúrgicos para ficar mais feminina.