Manaus – Faltando apenas dois meses para terminar o mandato de Arthur Virgílio Neto, o prefeito segue inaugurando praças, quadras poliesportivas e creches em diversas zonas de Manaus. 

Impossibilitado de realizar o evento em comemoração aos 351 anos da cidade de Manaus, por conta da pandemia da Covid-19, o prefeito então resolveu presentear os manauaras com uma cidade mais estruturada. 

Estando presente diariamente nas inaugurações, Arthur tem concedido entrevistas detalhando todo este trabalho, e em uma delas, o prefeito mostrou-se antenado nas tendências da web e no linguajar jovem, elogiando os feitos por Manaus de uma forma inusitada: “Na nossa gestão Manaus deu um grande ‘UP’, Manaus está travando na beleza’, disse Arthur, enquanto fazia um gesto com as mãos. 

O termo “trava na beleza” viralizou no Instagram e Tiktok após uma brincadeira feita por uma dupla de influenciers do Ceará, Titia Rayon e Yarley. O desafio então virou Meme, e atualmente as pessoas chegam até mesmo a se cumprimentarem com o sinalzinho feito com a mão, como se fosse um “tchau” ou “oi”.