Carnaval – É tempo de bebida, música, rua, carne, corpo… mas para muita gente, não é para todos os corpos (e isso tem que acabar). Muitos tem dificuldade em aceitar, mas vivemos em uma sociedade gordofóbica. E tem muita gente que batalha pra que esse tipo de preconceito seja destruído.

Thaís Carla é uma dessas pessoas. Com mais de um milhão de seguidores no Instagram e 500 mil inscritos no Youtube, a influenciadora é uma das principais vozes na luta contra a gordofobia nas nossas redes. E nesse carnaval, elaposou de Globeleza em um ensaio contra a gordofobia.

Em uma postagem no Instagram, Thaís, que está grávida, falou que vai curtir e colocar o corpo na rua, tomando uma importante postura contra a gordofobia e reafirmando que lugar de gorda é no Carnaval também, como sempre deveria ter sido.

“Globeleza gorda? Tá tendo! (E grávida). Meu povo já é carnaval e eu fiz um ensaio de gestante inspirado nessa época do ano maravilhosa. Mas aproveitei para fazer uma reflexão com vocês. Já se olhou no espelho hoje e viu o quanto você pode ser a Globeleza desse carnaval com o corpo que você já tem?”, afirmou em uma postagem do Instagram.