Famosos – No dia 7 de janeiro, o cantor Tiago Iorc anunciou oficialmente seu afastamento da música sem previsão de volta. E assim foi feito. Tiago desapareceu do mapa. Nesta sexta é lançado o novo CD de Ana Vitoria, que teve a produção de Tiago. O trabalho foi feito em abril em Los Angeles, nos Estados Unidos. O contrato de Tiago com a Som Livre se encerrou há um mês e não há previsão de uma nova negociação.

Tiago cobrava em média 125 mil reais por show (cache maior que o de Anitta) e sua última turnê, ‘Troco Likes’, durou 2 anos e meio e teve 300 apresentações. Iorc teve 10 anos de uma bem sucedida carreira e emplacou diversos sucessos. O maior de todos os hits foi “Eu amei te ver” e chegou a ganhar o Grammy Latino com a turnê ‘Troco Likes ao vivo’.

Ele foi o único cantor que ameaçou a hegemonia de Luan Santana na mídia. Isso porque Tiago foi um fenômeno das grandes cidades brasileiras e na TV. Mesmo com tanto sucesso, ele nunca foi ambicioso. Nunca comprou um imóvel, nem sequer um carro ele tinha. Ao saber da proximidade do fim da carreira, deixou o apartamento que alugava na Barra e ficou viajando sem ter onde morar.

Felipe não sabe se Tiago volta algum dia a cantar, mas tem certeza de que ele sempre viverá da música. O empresário conta que Tiago demonstrava uma vontade de “respirar novos ares”. Tiago largou a carreira no auge e não há previsão de volta. Artistas da MPB chegam a ficar 5 anos sem gravar e lançar turne, mas sempre formam um patrimônio estável. E fazem apresentações esporádicas, nada que Tiago tenha feito. Até o mercado publicitário ele rejeitava. Tiago nunca se incomodou com a fama mas preferia que seus fãs cultuassem as músicas do que o artista.

LeoDias