Renato Cariani se pronuncia após ser alvo da Polícia Federal; veja vídeo
Brasil – Na manhã desta terça-feira (12), o conhecido youtuber e influenciador fitness Renato Cariani viu-se no centro de uma situação inesperada ao ser um dos alvos da Operação Hinsberg, deflagrada pela Polícia Federal. A operação tem como foco o combate ao tráfico de drogas e desvio de um produto químico utilizado na fabricação de crack. Em um vídeo publicado em sua conta no Instagram, Cariani compartilhou seus sentimentos e surpresa diante da investigação em curso.
Cariani, conhecido por sua presença digital na área de fitness e estilo de vida saudável, tranquilizou seus seguidores na legenda do vídeo: “Obrigado a todas as mensagens de pessoas que me conhecem e sabem da minha jornada, em breve eu retorno com mais esclarecimentos pra vocês.” O youtuber promete esclarecer a situação e compartilhar mais informações sobre o desenrolar do caso.
Veja vídeo:
O principal alvo da PF é a empresa Anidrol, uma indústria química localizada em Diadema, na Grande São Paulo, onde Renato Cariani atua como sócio, e por tal razão, segundo ele, acabou sendo envolvido nas buscas. O influenciador também foi alvo de mandados de busca e apreensão em sua residência. Em seu relato, Cariani expressou surpresa com a situação e reforçou a trajetória da empresa, que foi fundada em 1981, acumulando mais de 40 anos de história.
“Pela manhã, eu fui surpreendido com um mandado de busca e apreensão na minha casa […] Essa empresa que está sendo investigada foi fundada em 1981, tem mais de 40 anos de história e é uma empresa linda. A minha sócia de 71 anos de idade ainda é a grande administradora. Essa empresa tem todas as licenças, todas as certificações nacionais e internacionais, a empresa trabalha totalmente regulada, então pra mim e pra minha sócia foi uma surpresa”, afirmou o influenciador no vídeo.