“Não façam como a Anitta, estudem”, diz fã após artista subir com bandeira da Espanha no Rock in Rio em Portugal
Brasil – Anitta foi uma das atrações do Rock in Rio Lisboa no último domingo (26) e deu o que falar. Durante o show, a cantora pegou uma bandeira da Espanha e acenou para o público de Portugal.
O caso repercutiu nas redes sociais e gerou atrito entre os fãs da artista, que apontaram que Anitta teria confundido as bandeiras.
Anitta no Rock in Rio Portugal paga o maior mico e entra no palco com a bandeira da Espanha. Que vergonha! pic.twitter.com/05IIOjH9Oa
— Ricardo Cavalcanti (@Ricoricar1) June 26, 2022
Novo Livro da Anitta pic.twitter.com/duBelTfWBo
— Rui Martins (@iamruimartins) June 26, 2022
Não façam como a Anitta: estudem pic.twitter.com/GIpRFH7sfW
— nabais (@Nabais) June 26, 2022
“Remendo saiu ainda pior”
"Eu sei que a bandeira que eu peguei foi a da Espanha, eu só quis mostrar meu amor também por lá. Eu amo os fãs dos dois lugares. Não briguem não". — Anitta, via story. pic.twitter.com/wVvtw4aXu5
— Acesso Anitta | Fan Account (@AcessoAnittaR) June 26, 2022
Tetando consertar a gafe, a cantora tent0u se explicar: “Gente, eu sei que a bandeira que eu peguei é da Espanha, eu só queria mostrar meu amor pela Espanha também, explicou.
“Eu não sou doida de achar que aquela era a bandeira de Portugal. Eu não tinha a bandeira de Portugal”, afirmou. A artista ainda apontou que não tinha conhecimento sobre a rixa existente entre os dois países. “Eu acabei de descobrir que tem uma treta entre Portugal e Espanha. Eu não sabia. Eu amo os fãs dos dois lugares, não vamos tretar, não, pelo amor de Deus”, pediu.
No entanto, Anitta deconhece a rivalidade cultural e histórica entre os dois países, sobretudo de Portugal para a Espanha, que deu origem a expressões como “Da Espanha, nem bons ventos nem bom casamentos”. Essa expressão antiga, mas ainda utilizada por portugueses, ilustra bem o sentimento do país em relação ao adversário.