Brasil – O Ministério Público Federal de São Paulo (MPF) instaurou, nesta última quarta-feira (23), um inquérito para investigar o apresentador Silvio Santos, dono do SBT, por ter feito uma pergunta de cunho sexual a uma criança de 5 anos durante um programa ao vivo em 2016. 

A pergunta foi feita ao final de um dos tradicionais jogos que o apresentador encampa no palco e que envolvem premiações em dinheiro. Na hora de entregar o dinheiro à criança, que estava acompanhada da mãe, Silvio Santos perguntou: “O que que você acha melhor, sexo, poder ou dinheiro?”. Nas imagens, é possível ver que a mãe da criança, assim como outras pessoas presentes no palco, ficaram constrangidas com a pergunta, enquanto o apresentador dava risadas.

“A criança e o adolescente têm direito ao respeito e à dignidade como pessoas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, direito ao respeito que compreende a inviolabilidade da integridade psíquica, abrangendo preservação da imagem”, escreveu o MPF na abertura do inquérito.

Veja vídeo do momento constrangedor:

Fonte: O Globo.