Brasília Amapá Roraima |
Manaus
28º
domingo, 26 de janeiro de 2025
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Manoel Soares desmente boatos de assédio e mostra carta de demissão: “sem justa causa”; veja vídeo

Compartilhe
Manoel Soares desmente boatos de assédio e mostra carta de demissão: "sem justa causa"; veja vídeo

Brasil – O famoso Manoel Soares, ex-apresentador do Encontro com Patrícia Poeta, se manifestou – e ressaltou que seria a última vez – sobre os rumores de que teria sido denunciado por assédio no Compliance da TV Globo.

No vídeo publicado no Instagram nesta quarta-feira (5), o jornalista mostrou uma parte de sua carta de demissão da emissora, da qual fora dispensado em 30 de junho, para desmentir os boatos envolvendo o seu nome.

Veja vídeo:

Essa é a última vez que venho falar sobre esse assunto aqui com vocês. Por conta da minha saída da Globo, na última sexta (30), alguns perfis de redes sociais e de alguns jornais estão especulando as razões da minha saída. E, entre essas especulações, estão denúncias de compliance, em que eu teria tratado mal algumas pessoas, teria andado de roupão nos corredores e por aí vai – começou Manoel.

– A primeira coisa que é importante entender: Compliance é uma ferramenta fundamental para que empresas sérias possam oportunizar denúncias se os seus funcionários se sentem ofendidos ou atingidos por uma condução inapropriada. Depois que a denúncia é feita, obviamente que um comitê de compliance precisa fazer uma avaliação, uma investigação. E, se essa denúncia se comprovar, a pessoa que cometeu esse erro, que fez o que não deveria ter feito, precisa responder pelas suas ações – explicou.

Manoel Soares, então, mostrou seu trunfo: uma carta de desligamento “sem justa causa”.

– Se eu tivesse cometido o que estão falando, teria sido demitido por justa causa. Não foi isso que aconteceu, e eu vou colocar aqui a minha carta de desligamento da Globo. Está escrito “sem justa causa”, ou seja, foi um desligamento de comum acordo. Se eu fosse culpado como esses jornais e veículos estão especulando, seria por justa causa – destacou.

– Obviamente se vocês veem isso, tentem ver se tem prova do que eles estão falando. É importante entendermos que difamação é crime, está tipificado no Código Penal – emendou o jornalista.

Para finalizar, Soares contou que terá novidades profissionais em breve.

– Eu não quero voltar a falar desse assunto, até porque tem muita coisa que estou preparando e vai chegar até vocês. E eu estou doido para contar. O nosso encontro vai ser muito mais bonito daqui para a frente. Fique em paz.


Siga-nos no Google News Portal CM7