Leo Dias pede perdão a Klara Castanho e diz que se ofereceu para adotar a criança
Brasil – Após ver a repercussão em torno do caso de Klara Castanho, Leo Dias pediu desculpas à atriz, neste domingo (26), por ter escrito duas matérias, no último sábado (25), detalhando o abuso sexual e o parto sofrido pela artista, que decidiu entregar o bebê para adoção.
Preciso me explicar a vocês e pedir perdão para Klara Castanho.https://t.co/HpVSejIPGC
— LeoDias 🍿 (@euleodias) June 26, 2022
“Na conversa, Klara me relatou a violência de que foi vítima. E sua decisão de entregar a criança para a adoção. Me pediu que eu não escrevesse sobre o assunto. E eu, prontamente, me comprometi com ela a não expor a história publicamente”, diz o colunista.
“Errei ao publicar qualquer linha a este respeito. Mesmo que a revelação da história não tenha partido de mim, mesmo que Klara tenha escrito uma carta pública narrando a dor que sentiu com toda esta violência e que eu só tenha escrito sobre o assunto após a carta dela ser publicada”, prossegue.
No relato, Leo Dias diz que tomou conhecimento da notícia por intermédio de uma profissional de um hospital privado. “A moça, sob a condição de anonimato, me disse que, pela primeira vez, o nascimento de uma criança não poderia ser registrado na maternidade. Nenhum dado sobre o nascimento poderia ser incluído no sistema”, começou ele.
“Fiquei surpreso ao saber que a mulher que deu à luz aquela criança era Klara Castanho. Até aquele momento, eu não tinha noção do contexto de violência envolvendo a gestação. Meu contato com Klara não era próximo, mas, há alguns meses, a mãe dela me mandou uma mensagem carinhosa pelo Instagram e achei que eu deveria, por intermédio deste contato, mandar uma mensagem para ela no sentido de entender o que estava ocorrendo. Àquela altura, eu não tinha noção de todos os fatos. Não sabia que ela havia sido vítima de um estupro. Klara me respondeu poucas horas depois. Chegamos a conversar por telefone.”
O colunista disse que optou por não divulgar a informação por saber que a história é “pertubadora”. “Eu permaneci sem escrever sobre a história. Mas, desde maio, fui surpreendido com vídeos e posts em que influenciadores relataram o caso ou parte dele. Evitei, assim como havia me comprometido, a revelar a identidade da atriz, mesmo tendo sido provocado a falar sobre o caso”, escreveu.