O presidente-executivo da Amazon e homem mais rico do mundo, Jeff Bezos, e a esposa Mackenzie Bezos anunciaram nesta quarta-feira (9) que decidiram se divorciar depois de 25 anos de união.

O bilionário uso a conta pessoal no Twitter para publicar a notícia sobre o divórcio. O casal assinou conjuntamente um comunicado publicado no Twitter.

“Queremos avisar as pessoas sobre um acontecimento em nossas vidas. Como nossa família e amigos próximos sabem, depois de um longo período de exploração amorosa e tentativas de separação, decidimos nos divorciar e continuar nossas vidas como amigos. Nos sentimos incrivelmente sortudos por termos nos encontrado e profundamente agradecidos por cada um dos anos que fomos casados. Se soubéssemos que nós iríamos nos separar ao fim de 25 anos, faríamos tudo de novo ”, diz o tweet.

“Tivemos uma vida um ótima vida juntos como um casal e também vemos futuros maravilhosos pela frente, como pais, amigos, parceiros em empreendimentos e projetos, e como indivíduos em busca de empreendimentos e aventuras”, termina o tweet de Bezos.

Mackenzie é escritora e sua obra mais conhecida é “The Testing of Luther Albright”. Ela citada como uma figura importante na história e no sucesso da Amazon.

Bilhões de dólares

A fortuna da família Bezos é estimada em US$ 146 bilhões. O executivo ocupa a primeira posição da lista das pessoas mais ricas do mundo da Forbes.

No ano passado, a Amazon se tornou a segunda empresa a alcançar o valor de mercado de US$ 1 trilhão. A primeira empresa a atingir esse patamar foi a Apple.