Filho renegado do ex-craque Edmundo faz filme sobre abandono paterno
Famosos – O Dia dos Pais ficou para trás, mas, a data, tão importante para muitos brasileiros, nunca foi celebrada pelo produtor e cineasta Alexandre Mortágua de Souza, de 23 anos. Isso porque o jovem é filho da ex-modelo Cristina Mortágua, de 47 anos, com o ex-jogador Edmundo, 47, que só reconheceu a paternidade após a realização de teste de DNA. O problema é que ele é fruto de um caso “extraconjugal” do ex-atleta.
Alexandre, que é homossexual assumido, nunca teve contato com Edmundo e resolveu criar um documentário, intitulado Todos Nós 5 Milhões, para falar sobre a realidade das crianças sem reconhecimento paterno e das mães solterias que lutam para criar os filhos. Por meio da produtora O Baile, o filho do ex-craque da Seleção Brasileira e do Palmeiras mostra que, no Brasil, segundo dados do Censo Escolar de 2003, divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), existem 5,5 milhões de crianças sem o nome do pai na certidão de nascimento.
“Foram anos de terapia resolvidos com esse trabalho. Pensei muito como faria esse filme porque tem um pouco da minha vida também”, comenta Alexandre Mortágua em entrevista concedida para o canal do YouTube Hel Mother. “Não queria espetacularizar minha vida. Meu pai é uma pessoa pública, e é complicado falar dos ídolos das pessoas, ainda mais quando esses ídolos são homens”, completa o jovem, ressaltando que sua vida não estará exposta na telona, já que o pai é comentarista do canal de TV paga Fox Sports.
Todos Nós 5 Milhões deve ser lançado em março de 2019 e mistura documentário com ficção, com cenas que recriam as dificuldades enfrentadas pelas mães solteiras. No elenco, destaque para a atriz Vaneza Oliveira, que participa da série de TV 3%, exibida pelo serviço de streaming Netflix.
Fonte: Revista Encontro