Cunhado de Carlinhos Maia, Babal Guimarães, é preso no Alagoas
Brasil – O influenciador digital Emanuel Francisco dos Santos Junior, conhecido como Babal Guimarães, foi preso na manhã desta quarta-feira (22) em Penedo, Alagoas. A prisão foi determinada pela juíza Luana Cavalcante de Freitas, responsável pelo Juizado Especial Cível e Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Penedo. A decisão ocorreu após o pedido de regressão de regime de cumprimento de pena por descumprimento das condições impostas pela sentença.
Babal Guimarães foi condenado em fevereiro de 2023 por lesão corporal, em decorrência de agressões contra sua ex-esposa, Teresa Santos Costa, em 2019. A condenação foi estabelecida inicialmente em regime aberto. Em outubro de 2023, a sentença definitiva foi publicada, com uma pena de 1 ano, 4 meses e 9 dias de detenção. A defesa do influenciador chegou a recorrer, mas o Tribunal de Justiça de Alagoas manteve a decisão.
A sentença impunha restrições ao influenciador, como limitações à sua circulação, permitindo apenas atividades relacionadas ao trabalho e estudo, além de proibições de saídas após as 22h e aos fins de semana, e impedimento de viagens. No entanto, Babal não cumpriu essas condições, o que levou à solicitação de sua regressão de regime.
Além da condenação por violência doméstica, Babal Guimarães também foi investigado na semana passada, como parte da Operação Game Over 2, deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas. A operação investiga a participação do influenciador na divulgação de jogos de azar clandestinos.