Brasil – “Hoje tem festa no céu, Hebe deve estar comemorando a indicação ao Emmy Internacional 2020 ao lado dos muitos amigos”, brincou Andrea Beltrão, sobre a sua indicação na categoria Melhor Atriz ao maior prêmio da TV mundial.

Intérprete da apresentadora na série Hebe, que estreou ano passado no Globoplay, a atriz dedica a indicação ao prêmio à apresentadora retratada e à toda a equipe da obra, que, para ela, não foi mais um trabalho, mas ‘o trabalho’: desafiante, que lhe deu alegrias e um pavor tremendo, e também a ensinou muito.

“Em toda a minha carreira, nunca pensei em fazer a Hebe. Não relutei em aceitar o convite da Carolina Kotscho, pelo contrário, aceitei imediatamente, mas como eu faria a releitura de uma mulher como a Hebe, tão grande, tão exposta, tão segura, mas ao mesmo tempo frágil, tão importante na história da comunicação do Brasil, enfim, tão diferente de mim? Foi um desafio tremendo. Foram quase três anos da preparação à conclusão da série e agora essa indicação ao Emmy. Eu dedico à Hebe e à toda a equipe da série, estou muito feliz!”

Hebe traz uma memória afetiva de muito amor para Andrea Beltrão, que, quando pequena, assistia aos programas da apresentadora todas as segundas, ao lado da avó. Anos depois, ela se vê interpretando aquela mulher tão especial e, agora, concorrendo ao Emmy Internacional pelo papel. 

Fonte: G1