Famosos – A apresentadora Xuxa Meneghel se envolveu em uma briga na Justiça e está sendo processada pelo empresário Leonardo Soltz, que alega que a empresa da famosa copiou os personagens de um projeto que ele havia apresentado a ela. A loira corre o risco de ver seus sigilos (bancário e fiscal) quebrados, além de ter de pagar uma indenização que pode chegar a mais R$ 50 milhões.

Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal ‘O Dia’, Xuxa é acusada de ter copiado a ideia e ter usado os personagens em formato de licenciamento para uma linha completa de produtos de vários segmentos. Soltz já ganhou a ação, mas a apresentadora vem tentando recorrer da decisão.

Xuxa ainda é acusada por seu ex-sócio, Luiz Claudio Lopes Moreira, de estar esvaziando o patrimônio de uma de suas produtoras e passando os valores para outra, dela também, como maneira de se prevenir contra o pagamento de indenizações e, segundo o autor da ação, diminuindo o valor da sociedade da qual o mesmo faz parte. A acusação já solicitou a ‘quebra de sigilo fiscal e bancário da Xuxa Produções’.

Ainda segundo a publicação, os cálculos preliminares da perita assistente do caso dão conta de que os números podem chegar a mais de R$ 50 milhões, com possíveis registros e documentos a serem apurados pelos trabalhos periciais. Procurada, a assessoria de Xuxa disse que não comenta notas que envolvam a Justiça. Com informações do Jornal O Dia.