O Cigarro do Crime estreia hoje (14/5) e mostra como o contrabando de cigarros ilegais tem influenciado no crime organizado no Brasil

Estreia nesta quinta-feira (14/05), o documentário Cigarro do Crime. A produção, gravada no Brasil e no Paraguai, mostra tudo o que há por trás da indústria do contrabando de cigarros ilegais e mostra como ela se relaciona com o crime organizado no Brasil.

Durante 45 minutos, a produção traz depoimentos de contrabandistas, perseguições policiais e conversas com os consumidores. Além disso, o documentário mostra como os contrabandistas buscam alternativas “de filme” para despistarem os policiais, usando até mesmo de fumaça e pregos na pista.

“O objetivo do documentário é, além de impactar segmentos diversos com suas abordagens do tema, principalmente transmitir a mensagem de que o crime organizado no Brasil vem sendo financiado pelo tabaco ilegal. E, dessa forma, despertar no público a consciência de que, ao comprar um cigarro contrabandeado, ele está sustentando um poder paralelo sem leis”, afirma Edson Luiz Vismona, presidente do Fundação Nacional Contra a Pirataria e Ilegalidade.

Cigarro do Crime é uma parceria da Vice Brasil com a FNCP e estreia nesta quinta (14/05) no canal da Vice, no Youtube.

Tags: , , ,