Casarão de Ideias apresenta Teatro de Papel neste sábado (02) - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 07:07
19 de Junho de 2019

Topo


Casarão de Ideias apresenta Teatro de Papel neste sábado (02)

Foto: Divulgação



Manaus – A Soufflé de Bodó Company inicia a segunda temporada do ano do seu novo espetáculo, “Vestido Queimado”, que ficará em cartaz no Casarão de Ideias durante os sábados de dezembro nos dias 02, 16 e 23, sempre às 19h. Os ingressos serão vendidos no local a R$ 15 (meia). O projeto é uma realização da Soufflé de Bodó e do Serviço Social do Comércio Amazonas (Sesc), por meio do edital Residência do Sesc de Artes Cênicas 2017.

A montagem da peça, que tem direção e dramaturgia de Francis Madson, segue a proposta estética do Teatro de Papel, popular entre os séculos 18 e 19. Nesse gênero de teatro, o papel é usado como suporte artístico para a criação de personagens miniaturizados e manipuláveis. Segundo Francis, “Vestido Queimado” é uma narrativa fantasiosa sobre a amizade entre duas pessoas. “Esse espetáculo é resultado de um projeto de pesquisa cênica que temos dentro da companhia. O Teatro de Papel é uma forma estética e prática de contar histórias que nos interessou bastante, pelo relativo ineditismo na região Norte e no Brasil de um modo geral. O Teatro de Papel é um modo de fazer teatro que nos fez repensar a maneira de trabalhar dentro da Soufflé”, afirma.

O Teatro de Papel é uma expressão típica da época romântica. Teve na sua origem a grande paixão pelo teatro sentida pela alta burguesia dos séculos 18 e 19, e servia para reproduzir no seio das famílias as peças de teatro célebres, tornando-as acessíveis e visíveis às crianças.  “O teatro de papel ‘copia’ na arquitetura, maquinaria, iluminação, texto e narrativa o teatro da época. Era comum cada casa burguesa ter um Teatro de Papel para a diversão da família com histórias populares como as dos irmãos Grimm ou Shakespeare”, acrescenta Madson.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA