Amazonas – Já estão confirmadas as atrações nacionais para Festa do Cupuaçu deste ano. Luan Santana, Roberta Miranda, Matheus e Kauan, Zeca Pagodinho e Alceu Valença são os grandes nomes do cenário musical brasileiro que estarão presentes em Presidente Figueiredo para agitar a 28ª edição do evento, entre os dias 27 e 30 de abril, em palcos montados na área central do município e na Corredeira do Urubuí.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos (Semcult), Walter Yallas, a escolha das atrações vai chamar a atenção de um grande número de visitantes. “Vamos trazer representantes de peso da música sertaneja e do pagode que vão atrair um público bem amplo. No ano passado, conseguimos reunir 320 mil pessoas para assistir aos shows. Neste ano, esse número com certeza será superado”, afirmou.

Artistas

Com quase 10 anos de carreira, o dono do hit “Acordando o Prédio” é uma das atrações mais aguardadas da Festa do Cupuaçu deste ano. Aos 27 anos e dono de nove álbuns gravados, os grandes sucessos do cantor estão na mente de vários jovens espalhados pelo país.

Em breve, Luan Santana começará a dar os primeiros passos em sua carreira internacional. As primeiras apresentações deverão acontecer no México, mas a data de estreia ainda não foi divulgada. Atualmente, o cantor está rodando o Brasil com sua turnê Luan X. O artista será a atração nacional do dia 27 de abril, em Presidente Figueiredo.

A Festa do Cupuaçu também tem atração voltada para o público que gosta de sertanejo raiz. “A Majestade, o Sabiá”, “São Tantas Coisas”, “Sol da Minha Vida” e “Vá Com Deus”, são apenas alguns dos grandes sucessos da trajetória de 30 anos que a cantora Roberta Miranda irá interpretar durante o evento. Ela estará no palco do evento no dia 28 de abril.

Na estrada desde 2010, os irmãos goianos Matheus e Kauan são uma das duplas sertanejas mais escutadas do momento. Eles estarão na Festa do Cupuaçu no dia 29 de abril com hits como “Decide aí”, “Nessas Horas”, “O Nosso Santo Bateu”, “Que Sorte a Nossa”, entre outros. Mesmo novatos no cenário musical, a dupla é conhecida por conta do seu repertório de sucessos que já foram gravados por grandes artistas. A lista inclui Jorge e Mateus, Luan Santana, Michel Teló, Gusttavo Lima e Bruno e Marrone.

O cantor Zeca Pagodinho é a atração da Festa do Cupuaçu no dia 30 de abril. Ele já gravou mais de 20 discos e é considerado um grande nome do samba e do pagode. Sucessos como “Deixa a Vida Me Levar”, “Caviar” e “Vai Vadiar” não podem faltar em seus shows. O artista começou sua carreira em roda de samba do Rio de Janeiro e se tornou muito popular, o que acabou o levando para cantar nas mais badaladas casas de espetáculos do país. Sempre irreverente, Zeca Pagodinho é uma referência para os sambistas da nova geração.

Aos 71 anos de idade e com mais de 40 de carreira, Alceu Valença também subirá ao palco da Festa do Cupuaçu no dia 30 de abril. Canções como “La Belle de Jour” e “Anunciação” estão entre as mais consagradas do artista. Valença acaba de lançar o filme “A Luneta do Tempo”, o livro “O Poeta da Madrugada” e um CD/DVD com a recriação de sua obra para a música de concerto (“Valencianas”, ao lado da Orquestra Ouro Preto). A obra lhe rendeu o troféu de Melhor Álbum de MPB de 2015, no Prêmio da Música Brasileira.