Lula foge de agenda por ‘medo do povo’ e adia estreia da campanha
ELEIÇÕES 2022 – O ex-presidente e ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou nesta segunda-feira (15) o evento que marcaria a estreia de sua campanha eleitoral após alegar questões de segurança. O candidato discursaria em uma fábrica na zona sul de São Paulo.
A assessoria do candidato solicitou reforço na segurança, porém o pedido foi negado. No documento, os agentes da PF que acompanham Lula falavam em “opositores radicalizados e acesso a armas de letalidade ampliada” após mudanças na legislação promovida nos últimos anos”.
A Polícia Federal não viu elementos para incrementar de imediato e de forma ampla a segurança do candidato do PT e solicitou ao time responsável pela segurança de Lula que especifique riscos antes pedir por reforços.
Nesta terça-feira (16), quando começa oficialmente a campanha eleitoral, o petista visitaria a metalúrgica MWM, no bairro de Jurubatuba, às 7h. Com o cancelamento da agenda, o evento de estreia de Lula poderá ser no inicio da noite em uma visita à fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo.