Dr Pet – Acada dia que passa a maioria dos tutores sentem que a rotina está cada vez mais agitada. Por isso, é muito comum que os cães fiquem sozinhos durante o dia já que seus donos precisam trabalhar ou estudar. E é exatamente por esse motivo que devemos aproveitar cada segundo ao lado dos pets.

Logo, é importante ressaltar que os tutores não devem deixar que o cansaço seja uma desculpa para não brincar com o animal. Não esqueça que ele esperou várias horas para compartilhar momentos e sentiu saudades.

Mas pensando em facilitar a vida do tutor, separamos quatro maneiras para recompensar o cachorro pela sua ausência durante o dia. Confira:

1. Passear e se socializar: passear é algo muito importante na vida dos cachorros e se puder circular com ele em um parque para que ele tenha contato com outros cães é melhor ainda.

2. Ensine um novo truque: se o cachorro fica muitas horas sozinho, ele precisa de estímulo mental quando o tutor chega em casa. Ensinar um truque novo vai fazer esse papel e ainda vai fazer com que vocês fiquem mais conectados um ao outro.