Mundo –  A nobreza de um homem pode ser colocada à prova quando ele menos imagina, como aconteceu com o trabalhador de uma plataforma de petróleo na Tailândia, chamado Vitisak Payalaw. Enquanto realizava o seu trabalho nas águas do Golfo da Tailândia a 135 milhas da costa de Songkhla, Vitisak, junto dos seus colegas, se deparou com um cão desesperado nadando em alto mar.

Eles não faziam ideia de como o pobre cão havia chegado a essa situação, mas tinham convicção que a sua sobrevivência dependia única e exclusivamente da ajuda deles.

“Seus olhos estavam tão tristes”, disse Payalaw.“Ele ficou olhando para cima como se quisesse dizer ‘por favor, me ajude’”, disse Vitisak.

Lutando contra o tempo e a força do mar, os funcionários tentaram resgatá-lo. Depois de algumas tentativas frustradas, os homens finalmente conseguiram tirá-lo da água e se depararam com um cão assustado e com o olhar mais triste que eles poderiam ver.

Acontece que além de ter ajudado a salvar a vida de Boonrod, Vitisak também havia criado muita afeição pelo cão e decidiu adotá-lo.

“Estou muito, muito feliz com meu novo cachorro. Ele é um bom cachorro para mim e um bom cachorro para minha família também. Boonrod significa ‘ele tem um bom carma’ e isso o ajudou a sobreviver”, declarou.

Fonte: Amo Meu Pet.