Mundo – Você pode precisar de bastante tempo longe das pessoas para conseguir descansar. Mas ainda pode ficar bastante feliz na companhia de um cão.

Porém é preciso encontrar uma raça que se adapte ao seu estilo de vida para que vocês possam conviver e dividir os melhores momentos de suas vidas. Desta forma os introvertidos e seus amigos cães podem viver muito bem juntos.

Então saiba que existem muitas raças de cães que são adequadas para pessoas mais quietas. Esses cães são bastante amigos e leais. Além disso não são cães bagunceiros que saem por aí mexendo com todas as pessoas com as quais cruzam em um passeio.

Assim você não vai ser obrigado a conversar com várias pessoas durante uma caminhada com seu cão. Então seguem as 12 raças mais adequadas para pessoas introvertidas:

1. Basenji

Foto: Freepik

Essa raça, conhecida como “cães sem barba” é uma das mais independentes. Então os Basenjis não têm a necessidade de serem afagados o tempo todo. Dessa forma esse cão e seu tutor podem ter seus espaços respeitados mutuamente, mas ao mesmo tempo serem muito companheiros.

Além disso seu jeito tranquilo de ser bem como a sua aparência distinta faz deles um dos ótimos cães para os introvertidos. Ademais esses cães são muito higiênicos, sendo muito adequados para a vida em apartamento. Mas se você escolher ter esse cão, lembre-se de que apesar de calmo, ele precisa de bastante estímulo físico e mental para viver bem.

2. Galgo

Foto: Freepik

Os cães galgos são muito conhecidos por terem uma postura poderosa e elegante. Além disso são bastante conhecidos como sendo ótimos atletas. Mas apesar de ótimos corredores, eles apreciam muito ficar em casa com seus donos.

Então por serem cães dóceis, sensíveis e carinhosos, eles são muito felizes estando a penas na companhia dos tutores. Assim os Galgos podem ser os cães perfeitos para pessoas introvertidas.

3. Shiba Inu

Foto: Freepik

O Shiba Inu é o cão que mais se assemelha à um gato. Portanto ele é bastante calmo e reservado, gostando muito de ficar em seu cantinho. Além disso ele não costuma dar confiança à pessoas desconhecidas. Por fim são demasiadamente inteligentes.

Então pode-se dizer que esse cão é a combinação perfeita de tudo o que um introvertido pode esperar de seu amigo canino!

4. Basset Hound

Foto: Freepik

Se você é do tipo de pessoa que adora ficar em casa, um basset hound pode ser uma companhia maravilhosa. Esses cães são muito discretos, calmos e até mesmo bastante preguiçosos. Então eles não gostam muito de sair. E quando saem, logo querem voltar para casa.

Entretanto por serem muito fofos eles acabam chamando muito a atenção das pessoas quando vão para a rua. Portanto você pode ter que lidar com muita gente se aproximando para ver o cão.

5. Lébrel irlandês

Foto: Freepik

Esses cães são bastante calmos e gentis com seus donos, mas também são bastante reservados. Então eles podem não ficar pedindo atenção o tempo todo, mas adoram deitar aos pés do tutor.

Além disso eles são o tipo de cachorro que prefere observar o que acontece ao redor ao invés de sair por aí correndo e latindo. Dessa forma os Lébreis irlandeses podem ser ótimos cães para introvertidos.

6. Norsk lundehund

Essa raça não é tão popular na América, sendo mais famosa na Europa por ser norueguesa. Mas esses cães apesar de terem bastante energia e serem muito rápidos, não costumam ser muito amigáveis com os desconhecidos. Esses cães são bastante leais à família, mas não saem por aí fazendo amigos tão facilmente.

Dessa forma se você for um introvertido que adora praticar atividades físicas ao ar livre, o Norsk lundehund pode ser o cachorro certo!

7. Skye terrier

Esse pequeno cãozinho doce, desajeitado e destemido podem ser a companhia ideal para um introvertido que goste de aventuras e esportes. Eles adoram se manter ativos.

Entretanto esses cães podem ser também bastante teimosos, precisando de treinamento constante. Então é preciso que o skye terrier tenha o tutor certo, que seja firme, equilibrado e ao mesmo tempo carinhoso.

8. Chihuahua

Foto: Freepik

O Chihuahua é famoso por não gostar de pessoas estranhas. Então ele é o cão certo para os introvertidos que não querem sair por aí fazendo amigos.

Mas não se engane porque esse cão costuma ser bastante charmoso e divertido com seu tutor.

9. Pug

Foto: Freepik

Se você for um introvertido com tendência à ser sociável, o pug pode ser o cão ideal. Então esses cães costumam se socializar muito bem, fazendo amigos e chamando bastante a atenção das pessoas. Mas ao final do dia precisam de algum tempo sozinhos para recuperar suas energias. Assim em alguns momentos tudo o que vocês dois vão querer será a companhia um do outro.

10. Maltês

Foto: Freepik

O maltês é o clássico cão que adora ficar no colo do dono. Mas apesar do apego com o tutor, esse cão é do tipo que prefere ficar em casa quietinho. Assim esses podem ser os cães certos para introvertidos!

Entretanto é preciso lembrar que eles pode ser bastante resistentes ao treinamento. Então é preciso ter firmeza e paciência com eles.

11. Terra Nova

Foto: Freepik

Esse gigante é extremamente doce e paciente, se mostrando um ótimo amigo para seu tutor. Além disso eles não são muito ativos, precisando apenas de alguns pequenos passeios ou brincadeiras para se sentirem bem. Então esse grandalhão adora ficar em casa.

Assim se você for um introvertido carinhoso que busca por um cão muito companheiro, o Terra Nova pode ser o animal adequado para o seu estilo de vida. Juntos vocês poderão dividir ótimos momentos.

12. Vira latas também podem ser ótimos cães para introvertidos!

Entre os milhares de cães que estão em abrigos aguardando a adoção, com certeza existe um que pode se adequar ao seu estilo. Então se você optar por adotar um novo amigo, faça perguntas aos cuidadores do abrigo. Assim você pode escolher um cãozinho mais calmo e introspectivo.

Portanto seja qual for o seu perfil de introspecção, saiba que sempre haverá um cão ideal para você!

Dentre as centenas de raças existentes, há diversos perfis de cão. Mas o importante é selecionar os mais quietos e que gostam bastante de ficar em casa. Então esses cachorros mais calmos são os cães ideais para os introvertidos.

Fonte: Portal do Dog