Mundo canino – Muita gente questiona sobre como tirar o cheiro de cachorro da casa de um modo definitivo e prático. Com isso, buscam auxílio na internet com o desejo de encontrar algo “milagroso”, que acabe de vez com o odor que o seu cachorro pode exalar. Grande erro!

Na verdade, é possível sim tirar o cheiro de cachorro da casa, mas, para isso, você precisará cuidar do seu amiguinho como ele realmente merece. Além disso, terá que investir nos cuidados higiênicos de toda a sua família.

Se você se preocupa com este tipo de coisa, e está disposto a abandonar hábitos ruins que podem piorar o odor canino, então não deixe de acompanhar o nosso guia completo! Temos certeza que com estes cuidados você não precisará mais se sentir constrangido com o mau cheiro, caso alguém vá até a sua casa.

Vamos lá?

Considerações importantes sobre como tirar o cheiro de cachorro da casa

Antes de qualquer coisa, vamos discutir algumas coisas importantes sobre como tirar o cheiro de cachorro da casa. Afinal, seguir um protocolo com dicas “infalíveis” é imprescindível. Porém, é preciso também se atentar para aqueles hábitos que temos e, por N motivos, não nos damos conta. Acompanhe para entender.

1- A frequência da limpeza

Com que frequência você limpa a sua casa? Não precisa pensar na quantidade de vezes que faz “aquela faxina” pesada. Mas sim, pense em quantas vezes você varre o chão, tira o lixo e passa um pano nos móveis. Pensou?

Pois bem, você sabia que a baixa frequência de higienização pode ser uma das maiores causas do cheiro de cachorro? Sim! A sua casa nem precisa parecer bagunçada ou suja… Mas, o que acontece, muitas vezes, é que o cachorro lambe o chão e solta pelo no ambiente. Assim, se você não varre e não passa pano com frequência, a consequência é o mau cheiro.

Portanto, o que estamos querendo dizer é que você não precisa aumentar bruscamente a quantidade de vezes que irá lavar e esfregar o seu chão. Mas sim, às vezes o cuidado de aspirar ou varrer mais vezes já é uma boa pedida.

2- Crie um espaço especial para o seu amigo

Na sua casa, você tem um espaço que é apenas do seu pequeno pet? Não? Pois então saiba que esta é uma das melhores estratégias de como tirar o cheiro de cachorro da casa.

Pois siga o nosso raciocínio… Quando uma visita vem em sua casa, ou então, quando é a hora de jantar, onde fica o seu pequeno cão? Perto das pessoas? Na cozinha? Próximo? Pois é! Esta proximidade em excesso, que ocorre até mesmo nestes momentos mais específicos, pode ser o causador do problema.

A solução? Criar um quartinho onde você pode colocar o seu amiguinho de vez em quando. Lá, não será tão crítico ter um cheirinho de cachorro… E assim, o resto da casa pode ser cuidado como merece, sem aquele medo de “contaminar” outra vez.

E, de quebra, o seu cachorro se sentirá mais seguro e muito mais feliz por ter um canto só para ele. Quem está adestrando cão filhote sabe muito bem disso!

3- Será que você precisa de tanto carpete em casa?

Uma das coisas mais difíceis de manter limpinha em uma casa com cachorros é o carpete. Sim, quem tem carpete no chão sabe muito bem as dores de cabeça que isso pode acarretar.

Portanto, comece a estudar a possibilidade de diminuir a quantidade de carpete em sua casa. Será que você realmente precisa disso por todos os cantos? Em todo o espaço? Cremos que não.

Fonte: Dr. Pet