Brasil – O Pinscher segue a risca a expressão popular “tamanho não é documento”. Conhecido pela sua energia inesgotável e seu latido, o cãozinho de no máximo 30 centímetros, demonstra toda a sua braveza quando percebe algo de errado ao seu redor.

Diferente de outras raças de pequeno porte, o Pinscher é um excelente guardião. Seus grandes olhos escuros estão em alerta a todo momento. Mesmo que seja a escolha de muitos moradores de apartamentos e casas compactas, o pet adora espaço para correr e gastar toda a sua energia.

Condição física

Apesar do tamanho pequeno dos cachorros da raça Pinscher, eles possuem um temperamento marcante: são ousados, corajosos, curiosos e extremamente apegados às pessoas que convivem junto com eles.

Está no DNA do cãozinho não se intimidar em hipótese alguma e, como um grande guardião, sempre está atento para avisar seus tutores sobre qualquer barulho incomum ou até mesmo uma invasão em seu lar.

Destaques e curiosidades

É importante alertar que se um filhote de Pinscher está nos seus planos, não espere sossego. Cãezinhos dessa raça adoram correr por toda a casa, além de latir quando percebem algo diferente ou seja, sempre!

Temperamento do pincsher 

O temperamento do Pinscher vai variar do treinamento e da socialização que o seu companheiro for submetido desde filhote. Geralmente eles costumam latir para estranhos ou em situações que eles consideram de risco, mas essa é uma característica de cão guardião que ele possui. No fundo eles são amorosos e adoram brincar com os seus tutores.

Fonte Pets