Estados Unidos – Só no instagram, por exemplo, a gatinha acumula mais de 2,4 milhões de seguidores, Lil Bub morreu na manhã do último domingo (01), aos oito anos. A informação foi postada no perfil oficial do animal por seu dono, junto com uma imagem composta por fotos de quando ela foi resgatada, em junho de 2011; e outra, mais atual, do fim deste ano. De acordo com a publicação, o bichinho sofria de uma “persistente e agressiva infecção nos ossos”.

“Na manhã deste domingo, nós perdemos a mais pura, carinhosa e mágica força viva no nosso planeta. Bub estava alegre e cheia de amor deitada conosco em nossa cama no sábado à noite. Mas, inesperadamente, faleceu durante seu sono. Sempre fui completamente transparente sobre a saúde de Bub, não era segredo que ela travava uma batalha contra uma persistente e agressiva infecção nos ossos. Mesmo sabendo disso, não esperávamos que ela partisse tão cedo ou tão abruptamente sem aviso”, compartilhou o dono, Mike Bridavsky, em sua rede social.

Lil Bub, um animal polídáctil, nascida com anormalidades genéticas, incluindo o nanismo, ficou famosa nos EUA em 2011, depois que seu dono passou a compartilhar suas fotos na internet, segundo informações do portal E News. A pequena estatura e os grandes olhos foram alguns dos atributos que encantaram os internautas.

Na publicação feita na página dedicada ao animal, seu dono acrescentou que “não tem palavras para descrever o profundo impacto” que Bub teve em sua vida, e também na vida de “milhares de animais abandonados”

“Ela me ensinou tudo o que eu sei hoje sobre amor incondicional”, complementou ele, que também creditou à gatinha o fato de ter se casado e decidido ter dois filhos.

Também pontuou as conquistas adquiridas com Bub:

“Bub fez uma enorme diferença no mundo do bem-estar animal e na vida de milhões de pessoas no mundo. Iniciou o primeiro fundo nacional para animais de estimação com necessidades, foi alvo de pesquisas genéticas e biológicas, ajudou a arrecadas mais de US$ 700 mil dólares para animais carentes”, consta ainda de um trecho da publicação.

No fim da homenagem, Bridavsky agradece à Bub pela experiência e diz que será sempre honrado por ter sido escolhido para dono do bichinho. Antes de finalizar a mensagem, fez questão de externar um último pedido:

“Por favor, visite todos nós em nossos sonhos”.