Mundo Canino – Provavelmente, você já deve ter se emocionado com a história de amor canina da animação clássica A Dama e o Vagabundo. Portanto, há duas notícias boas para os fás ultimamente. A Disney está produzindo uma versão live-action (com cachorrinhos reais) e boa parte do elenco foi encontrada em abrigos para animais.

Vale salientar que o cãozinho que vai dar vida ao protagonista, o Vagabundo, foi salvo de um local bastante cruel. Isso porque esse lugar tende a tirar a vida de alguns animais quando o ambiente está muito cheio. Ou ainda quando os pets ficam muito tempo por lá e não são adotados por novas famílias. Essa prática foi denunciada pela revista People recentemente.

Conheça Monte: um dos protagonistas de “A Dama e o Vagabundo”

O bichinho escolhido para dar vida ao novo Vagabundo conta com 24 meses de idade e tem traços da raça terrier. Ele foi encontrado pelo Centro de Serviços de Animais do Vale Mesilla, em Las Cruces, Novo México, e encaminhado para a HALO Animal Rescue, no Arizona.

Posteriormente, ele chamou a atenção de um dos responsáveis por encontrar o elenco canino e até ganhou um novo lar. Isso ocorreu porque Monte foi adotado por um dos treinadores de animais do longa. O novo tutor de Monte é um profissional de Hollywood chamado Mark Forbes.

De acordo com as anotações, Monte é extremamente amigável, cumprimenta carinhosamente à todos a sua volta e distribui beijos e adora receber carinho. Alem disso, ele sabe como se sentar e se porta muito bem com a coleira sempre que preciso.

Os responsáveis optaram por Monte como um dos protagonistas em um processo seletivo realizado em sigilo no abrigo. Os diretores do local sabiam que uma equipe estava buscando por um animal para uma produção de Hollywood, só que não sabiam necessariamente para o que.

Afinal, toda a produção foi efetuada em segredo absoluto e a procura contava com um perfil bastante especifico. Além disso, Monte não foi o único ator com quatro patas que foi achado em um dos abrigos.

Outros cães de A Dama e o Vagabundo também foram achados em abrigos

Como citado anteriormente, os abrigos não forneceram somente o novo Vagabundo para o filme live-action. Na apresentação do remake no decorrer do tradicional evento da Disney, a D23, foi divulgado que boa parte do elenco foi acolhida pela produção.

Yvette Nicole Brown, que interpreta a Tia Sarah no filme, relatou que se encantou tanto com um dos dublês que não conseguiu se despedir. Sendo assim, ela resolveu levar Harley para a sua casa após o encerramento das gravações.

Nova versão de A Dama e o Vagabundo

Segundo informações oficiais, A Dama e o Vagabundo está agendado para estrear no dia 12 de novembro. No entanto, o longa live-action não vai passar nos cinemas de todo o mundo. Porque o lançamento do filme se sucederá no novo serviço de streaming da Disney.

É importante lembrar que a animação original estreou em 1955 e é classificada como um dos principais clássicos da Disney até os dias de hoje. O enredo apresenta a história de uma cachorra rica que se afasta de casa e se depara com um vira-lata.

Os dois se conectam prontamente, enquanto o “Vagabundo” apresenta as delicias e os riscos da cidade na qual reside. Esse é o início dessa história de amor canina que faz sucesso há mais de seis décadas.

O lançamento da Disney+ está previsto para acontecer no dia 12 de novembro nos Estados Unidos com assinatura de 6,99 dólares por mês (cerca de 30 reais na cotação atual). Na América Latina, as produções da plataforma estarão disponíveis somente no segundo semestre do ano que vem, ainda sem uma data oficial.

Assista o trailer: