Os filhotes de pastor alemão são muito curiosos. Sendo assim, devido à sua natureza curiosa, eles adoram ser treinados para muitas tarefas e truques diferentes. Além disso, eles são uma raça altamente inteligente que adora se exibir quando tem a chance. Portanto, aqui estão alguns fatos interessantes antes de levar para casa seu novo cachorro.

1. Um pastor alemão não é um Golden Retriever

Às vezes eu sinto que muitas pessoas assumem que um golden retriever é apenas a “personalidade do cão”. Seu pastor não pensa que toda pessoa que conhece é sua melhor amiga, e isso faz parte de sua herança. Os pastores são um pouco desconfiados de estranhos. Além disso, esteja preparado para o seu pastor escolher alguém para ser sua pessoa favorita em sua família.

2. Cuidado com os tubarões terrestres

Filhotes de pastor alemão ganharam o apelido de “tubarão da terra” por causa de sua boca. Essa raça pode ser uma raça tentadora com crianças pequenas, que muitas vezes se tornam alvos involuntários para mordidas brincalhonas. Sendo assim, comece a ensinar os filhotes de pastor alemão que morder seres humanos é um comportamento inadequado e canalize esse apetite para brinquedos mastigáveis ​​e jogos que não envolvam mãos humanas.

3. Fique atento a sinais de timidez

Muitos filhotes de pastor alemão, especialmente cães de linha americana criados para se mostrarem, tendem a ter timidez e ansiedade. Se não for tratada, essa timidez pode se transformar em agressão baseada no medo. Por esta razão, socialize os filhotes de pastor alemão a partir do minuto que ele chega em casa com você, e não pare por toda a sua vida.

4. Espere um cão que quer saber sobre o que você faz o tempo todo

Se você não gosta de ter um cachorro seguindo você em todos os lugares, até mesmo no banheiro, talvez reconsidere receber um pastor alemão. Esses cães são intrometidos e querem saber onde você está e o que está fazendo em todos os momentos, no caso de suas ações comprometerem a segurança da casa e da família. Saiba que eles estão apenas fazendo o trabalho deles.

5. Você verá pelo de cachorro em todos os lugares

Há uma razão pela qual as pessoas os chamam de “shedders alemães”. Os filhotes de pastor alemão têm pelo duplo, o que equivale ao dobro de pelos em todo o chão, no sofá, nas roupas, etc.

6. Filhotes de pastor alemão gostam de brincar

Os pastores têm uma tendência a brigar com as pessoas e outros cães. Eles são animais intensos! Eles não têm as “bocas moles” dos retrievers ou a delicadeza brincalhona das raças menores. Mesmo na brincadeira, os filhotes de pastor alemão gostam de ir para a garganta. Supervisione suas interações com outros cães e ajude seu pastor a fazer várias pausas e intervalos para que a brincadeira não seja muito complicada.

7. Prepare-se para percepções públicas negativas

Graças à mídia, à história, à cultura popular e, certamente, a muitos cães maltratados, os filhotes de pastor alemão não possuem exatamente a melhor imagem pública. Se dói seus sentimentos que algumas pessoas automaticamente tenham medo de seu cão, um pastor alemão pode não ser certo para você. Se você tem um pastor alemão, deixe que isso o motive a fazer do seu cão um grande embaixador da raça e ajude a mudar os estereótipos negativos.

8. Esteja preparado para um cachorro vocal

Os filhotes de pastor alemão tendem a ser vocais. Latir pode ser um comportamento muito difícil de refrear, especialmente se for tecido na linhagem de um cachorro, como tem sido feito com pastores. Esteja ciente desse problema e esteja preparado para começar a treinar seu cão a quando e como ficar quieto.

9. Considere um grande número de problemas de saúde

Os filhotes de pastor alemão e os adultos, são famosos por sua série de problemas de saúde. Em um intervalo de mais benigno (alergias) a risco de vida (osteossarcoma, hemangioma), os pastores parecem ter todos eles. A raça ainda tem predisposição para doenças que parecem ocorrer exclusivamente dentro da linhagem pura (por exemplo, mielopatia degenerativa , que já foi chamada de “neuropatia do pastor alemão”).

É de partir o coração, mas é uma realidade se você quiser um pastor. Encontre um bom veterinário (de preferência um com experiência em pastor) e comece a tomar medidas para manter seu pastor em bom estado e saudável.

10. Mantenha o cérebro do seu cachorro envolvido

Caso contrário, você vai ter um pouco de terror em suas mãos. Os filhotes de pastor alemão são cães grandes, ativos, atléticos e altamente inteligentes. O que isto significa é que, se eles ficarem entediados, você vai se arrepender seriamente de trazer esse cachorro para sua casa.

Um cão esperto sem trabalho para fazer é igual a um tornado de travessuras. Tente dar aulas de obediência, agilidade, pastoreio, etc. Os pastores podem se destacar em muitos esportes e atividades caninas! Comece agora a pensar sobre como manter o cérebro de seu filhote de pastor alemão envolvido.

11. Os filhotes de pastor alemão são cães de família

Os pastores alemães adoram fazer parte de uma família de alta energia ou de alguém que leva uma vida ativa. Um estilo de vida sedentário não funciona para essa raça de pastoreio, pois eles adoram aprender, brincar e fazer parte de seu bando humano! Filhotes de pastor alemão podem se distrair facilmente. Mesmo que eles amem as crianças e a vida familiar, enquanto treinam, é melhor que eles se concentrem apenas na tarefa que estão aprendendo, de modo a evitar a sobrecarga sensorial.

Os pastores alemães são um cão da família experimentado e verdadeiro. Eles adoram nadar (mesmo com seus humanos!). Eles são cães altamente sociáveis ​​e amigáveis, então uma casa ocupada funciona bem para eles. Eles também precisam de muito carinho e aconchego.