Ter um animal de estimação é aceitar que em algum momento vários pelos do pet ficarão presos pela roupa. E mesmo que isso não seja nenhum bicho de sete cabeças – afinal, os carinhos e as lambidas sempre compensam -, não tem como deixar aquela camiseta preta que você gosta acumular pelos pra sempre. Ainda mais se a sua peça de roupa favorita realmente for escura! Por isso, nós separamos 4 ideias de como tirar pelo de roupa preta para resolver o seu problema. Dá uma conferida!

1. Fita adesiva pode ser uma mão na roda para tirar pelos de roupas pretas 

Uma das maneiras mais rápidas e eficientes de remover os pelos da roupa preta é utilizando uma fita adesiva ou um rolinho adesivo. Basta grudar uma fita bem larga diretamente na região com pelos e puxar rapidamente. Repita o processo algumas vezes até conseguir o resultado desejado. Não tem erro!

2. Já pensou em utilizar uma luva de látex molhada?

Além de ser um dos acessórios essenciais para limpeza de casa, a luva de látex também é útil para tirar os pelos da roupa preta! Faça isso imaginando como se você quisesse remover alguns farelos de biscoito que caíram sobre a sua calça: depois de vestir e umedecer a luva, esfregue-a pela peça de roupa de cima para baixo, concentrando-se nos locais com mais pelos acumulados. Depois, é só checar o resultado.

3. Deixe a sua blusa preta novinha em folha com uma esponja de limpeza molhada 

As esponjas de limpeza não são conhecidas como “esponjas multiusos” à toa! Além de serem muito solicitadas na hora da faxina, algumas pessoas também costumam recorrer a ela para tirar os pelos. Para isso, umedeça o lado macio da esponja e passe por toda a extensão da camisa preta. Os pelos costumam sair com bastante facilidade. Ah, e nada de utilizar a mesma esponja da cozinha, ok? O ideal é separar uma apenas para essa função.

4. Sabia que a pedra-pomes também pode ser uma boa opção para se livrar do pelos?

Sabe aquela pedrinha esfoliante que a gente usa para limpar os pés no banho? Na verdade, o nome dela é pedra-pomes! E graças à sua característica esfoliante, ela também é uma boa opção para deixar a sua roupa preta sem pelos. Tudo o que você precisa é esticar o tecido em uma superfície plana e esfregar a pedra na direção contrária aos pelos. Mas atenção! Para não correr o risco de danificar o tecido, utilize o método somente em roupas de algodão ou de tecidos mistos, como o feito com algodão + poliéster.

Bônus: Lembre-se de levar a roupa preta separadamente

Quando se trata de roupas pretas, alguns cuidados de lavanderia são imprescindíveis para fugir dos acidentes corriqueiros (como o próprio acúmulo de pelos ao longo do tempo). Por isso, lembre-se de lavá-las separadamente das peças mais claras ou coloridas, evite deixá-la de molho por muito tempo (para não soltar tinta) e sempre vire a camisa preta pelo avesso antes de lavar. Outra dica interessante e dar preferência aos sabões líquidos, neutros ou de coco para preservar o tecido.

Fonte: Casa Prática Qualitá