Você está se perguntando quais as melhores raças de cachorro pequenos para um apartamento? A adaptabilidade de um cão a um espaço pequeno, como um apartamento ou condomínio, depende principalmente do nível de energia e da rotina de exercícios.

Cachorros de alta energia podem ser felizes vivendo em um apartamento, desde que o proprietário satisfaça suas necessidades de aptidão mental e física. No entanto, quanto maior o nível de energia, mais tempo você precisará para fazer atividades com seu cão, como caminhar ou correr.

Enquanto cães com níveis mais baixos de energia podem requerer menos atividade, eles ainda precisam de exercícios ou podem se tornar acima do peso, destrutivos e deprimidos.

Como os cães pequenos ocupam menos espaço, muitos moradores de apartamentos preferem as raças de cachorros pequenos.

Aqui estão 12 raças de cachorro pequenos que são grandes companheiros para aqueles que vivem em apartamentos ou condomínios.

1. Chihuahua

O Chihuahua vem da América Central ou do Sul e é descendente de um cão conhecido como Techichi. Eles geralmente pesam não mais de 6 quilos e ficam cerca de 6 centímetros de altura. Essa é uma das raças de cachorro pequenos que domina o espaço em que se encontra, mas, apesar de sua estatura, ainda precisam de treinamento suficiente como qualquer outro cão. As características da raça incluem olhos grandes e uma cabeça redonda ou em forma de maçã. Eles vêm em uma variedade de cores.

Os chihuahuas precisam de proteção contra o frio, mas são animais de estimação adaptáveis ​​e bem-humorados.

2. Griffon de Bruxelas

Os Griffons, como são conhecidos, serviram tanto como cães de trabalho quanto como nobres companheiros em sua Bélgica natal, e são os homenzinhos do mundo dos cães com seus expressivos rostos barbudos e grandes olhos.

Eles vêm em quatro cores: vermelho, preto e marrom avermelhado, preto e castanho e preto. Eles são encorpados, confiantes e fáceis de treinar. Além disso, eles podem ficar sozinhos, eles se saem melhor em grupos com outros cães ou em uma casa com alguém que esteja sempre presente.

3. Lulu da pomerânia

O majestoso, mas minúsculo Lulu da Pomerânia tem a aparência de um leão. Essa raça de cachorros pequenos, é o menor membro da família de caninos Spitz, que também inclui o Samoieda, o malamute do Alasca e o elkhound norueguês. Adorável, alerta e mal-humorado, o Lulu da Pomerânia é uma cão inteligente e leal. Eles são excelentes cães de guarda e se dão bem com as crianças. Mas, como alguns outras raças de cachorro pequenos da nossa lista, as brincadeiras brutas devem ser reduzidas ao mínimo por causa de seu tamanho.

4. Affenpinscher

Affenpinschers têm ganhado alguns apelidos ao longo dos anos: cachorros-macacos e terrier-macaco. Suas expressões sérias fazem com que pareçam menos cães e sim primatas.

Affenpinscher é originado na Alemanha e foi criado para ser assassino de rato e outros animais nocivos. Hoje, ele é uma adição maravilhosa para qualquer família que adora rir, pois o affenpinscher é consistentemente divertido, travesso e brincalhão. Essa é uma das raças de cachorro pequeno que adora latir, então certifique-se de que eles recebam treinamento adequado.

5. Yorkshire Terrier

Este pequeno cachorro pode parecer nobre, mas não deixe que o pelo sedoso de Yorkshire terrier te engane. Eles são pequenos, chegam a cerca de 7 quilos, são mal-humorados e corajosos, com muita atitude de cachorro grande. O Yorkie oferece anos de carinho e diversão para toda a família, mas deve ser supervisionado em uma casa com crianças pequenas.

6. Toy Fox Terrier

O Toy Fox Terrier é brincalhão, inteligente e divertido. Está ansioso para agradar e aprender a cada passo. Eles também têm um histórico de trabalho como caçadores de pequenos animais. Essa linhagem tem energia ilimitada e são propensos a perseguir pequenos animais hoje em dia, por isso, precisam de muita supervisão humana.

Eles são criaturas altamente inteligentes, fáceis de treinar e que se saem bem em competições de obediência e agilidade. Chegando a 7 quilos e 10 centímetros de altura, esses filhotes divertidos vêm em uma variedade de cores e são uma fonte inesgotável de diversão para todos na família.

7. Spaniel japonês

Este cão nobre também possui uma linhagem real. O spaniel japonês tem um focinho curto e olhos grandes e redondos que são difíceis de resistir. Um companheiro encantador, o cão é exótico, gracioso e relativamente calmo, razão pela qual algumas pessoas chamam de “felino” de cães. O spaniel japonês é sensível às emoções de seus donos. Assim, se morarem em um lar tranquilo, eles terão uma natureza calma. Eles também são mais felizes em uma residência em que alguém geralmente está presente a maior parte do dia.

8. Shih Tzu

Esta é uma das raças de cachorro pequeno que ama quase todos e é um companheiro charmoso e divertido que recebe tanto prazer no seu colo como em momentos mais lúdicos. O shih tzu geralmente precisa de treinamento, já que eles são notoriamente difíceis de abrigar, e eles não são especialmente bons com crianças muito pequenas.

9. Cavalier King Charles Spaniel

O mimado Cavalier King Charles Spaniel é refinado e gracioso com uma linhagem real, mas também um companheiro real para qualquer membro da família. Como muitas raças nobres, os spaniels assumiram as personalidades de seus proprietários aristocráticos ao longo dos anos. Eles podem ser orgulhosos e teimosos, e eles não são bons para todos, mas são incrivelmente afetuosos e felizes quando se trata de passar tempo com seus donos.

10. Buldogue Francês

O buldogue francês assemelha-se a um bulldog inglês, mas com “orelhas de morcego” grandes e eretas, que são uma marca registrada da raça. A pelagem curta do cãozinho é de várias cores e seu corpo é compacto e musculoso.

O Buldogue é uma das raças de cachorro pequeno que é charmosa e inteligente. Apesar de sua natureza tranquila, é um excelente cão de guarda. Esse cachorro pode se adaptar a qualquer situação de vida e fazer amizade com outros animais e crianças pequenas com facilidade. Ele não se sai bem em calor extremo e não precisam de muito exercício, pois seus narizes curtos podem dificultar a respiração.

11. Boston Terrier

Pequeno mas robusto, o Boston terrier é um dos poucos cães desta lista que se originou nos EUA. A raça começou como um cão de briga, mas hoje é uma companhia afetuosa para todos os membros da família.

Os Bostons são espertos, mas como seu instinto de lutador ainda faz parte de quem eles são, eles podem ser extremamente teimosos, então certifique-se de que o seu treinamento seja adequado.

12. Pequinês

Esta é uma das raças de cachorro pequeno já foi o cão da realeza chinesa e ainda carrega alguns traços de personalidade daquela vida anterior. Eles podem ser carinhosos ou independentes e farão o que for melhor para eles no momento. Dito isto, eles ainda são companheiros amorosos, adequados a quase todos os cenários, principalmente o apartamento em que vivem.

pequinês é um excelente cão de guarda devido à sua vigilância, e é por isso que eles podem levar algum tempo para se aproximarem de estranhos. O pequinês é braquicefálico, certifique-se de mantê-lo fora do calor extremo. Além disso, o pequinês não deve estar em uma casa com crianças muito pequenas.

Raças de cachorro pequenos: Adotando e cuidando

Qual destas raças de cachorro pequenos é a sua favorita? Você tem um cachorro pequeno que não está listado aqui e que é um bom cão de apartamento? Então conte-nos sobre eles nos comentários abaixo!

 

Portal do dog