Como cuidar de filhotes de cachorros prematuros - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 22:21
25 de Junho de 2019

Topo


Como cuidar de filhotes de cachorros prematuros


Mundo animal – Os recém-nascidos não conseguem controlar muito bem a sua temperatura corporal ainda e se estiverem com hipotermia, as chances de rejeitar a alimentação é maior. Procure colocar os filhotes em uma caixa de papelão (que é um bom isolante térmico) forrado com cobertores. Se você puder providenciar um colchão térmico é melhor ainda. Procure um lugar bem aquecido na casa para colocá-los juntos.

Suponhamos que os filhotes sejam órfãos e aí vem o problema: como amamentar seres tão delicados e jovens? Existem mamadeiras próprias para filhotes e se caso não tiver na sua cidade, é possível substituir por uma seringa ou uma mamadeira para recém-nascido. Nos primeiros dias de vida o filhote vai querer comer o tempo todo, isso é bastante normal. A mamada deve ser dada, pelo menos, de 3 em 3 horas.

Outra coisa muito importante é esterilizar todos os objetos que serão utilizados nesse momento, assim como fazemos com os nossos bebês. O uso de luvas de procedimento e mãos bem lavadas são imprescindíveis. Qualquer tipo de infecção pode matar os filhotes nessa época já que o seu sistema imune está muito fragilizado e pode ser derrubado por, praticamente, qualquer invasor.

 

 

Gostou deste post?

Média / 5. Avaliações:

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA