CM7

 
Manaus, 23 de outubro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Colunas / Subindo e Descendo do Salto / Índice de satisfação do público em Parintins é de 97%. A maioria afirma que a festa teve um “up grade” com a volta do apoio do Governo do Estado

Índice de satisfação do público em Parintins é de 97%. A maioria afirma que a festa teve um “up grade” com a volta do apoio do Governo do Estado

Da redação | 02/07/2017 20:12

Para a maioria absoluta das pessoas que estão em Parintins assistindo ao Festival Folclórico este ano, a festa teve um up grade, com a volta do patrocínio e apoio do Governo do Estado e a presença forte dos serviços como segurança, saúde e atenção aos brincantes. Uma pesquisa feita pela Ouvidoria Geral do Sistema de Segurança Pública, mostrou que o índice de satisfação do público que assistiu às duas primeiras noites no bumbódromo é de 97%. Oito mil pessoas foram ouvidas.

O governador David Almeida, que esteve na ilha entre sábado e este domingo, fez questão de dizer que a festa merece ser tratada como um grande evento, pela sua importância cultural e também econômica, pois ajuda a projetar o turismo do Estado no mundo. Assim que assumiu o governo, David retomou o patrocínio de R$ 2 milhões, que fora suspenso ano passado por conta da crise, para as agremiações.

“A estrutura e os investimentos do Estado proporcionaram mais qualidade ao Festival, garantindo o índice crescente de satisfação. Nós trouxemos autoestima novamente ao povo de Parintins. Ganha Parintins e o Estado do Amazonas com a projeção internacional. Sem dúvida, essa satisfação do público nos deixa muito felizes, muito alegres”.

De acordo com a Amazonastur, o evento movimenta a economia local e o município deve receber algo em torno de R$117 milhões com a circulação de 70 mil turistas. “Essa é a vontade do Governo de continuar investindo nos municípios, olhando suas potencialidades e dentro delas fomentar a prática, no caso de Parintins, do turismo, do folclore. Essa festa fomenta o comércio, os serviços, cria emprego e gera renda”, pontuou o governador.

Para o parintinense Nonato Cid que acompanha o Festival desde suas primeiras edições, a satisfação este ano é grande. Segundo ele, nos últimos quatro anos a festa sofria com a crise e a falta de organização. “Este ano, o festival deu uma crescida. Tem muita gente e a cidade está movimentada. Parabéns ao Governo que investiu novamente na festa e levantou Parintins”.

Estrutura
Este ano, o Festival de Parintins contou com o apoio do Governo do Amazonas que realizou ações nas áreas de policiamento ostensivo, trânsito, polícia judiciária, defesa, socorro, ações preventivas e educativas, e pronta-resposta. As Secretarias de Segurança Pública (SSP), de Saúde (Susam) e de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), as Polícias Militar (PM) e Civil (PC), o Corpo de Bombeiros, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), a Corregedoria e Ouvidoria do Sistema de Segurança, o Fundo de Promoção Social (FPS) e a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur)aturam dentro e fora do Bumbódromo.

Para garantir a segurança do público foram instaladas 20 câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade, câmeras do Bumbódromo e de estabelecimentos comerciais foram agregadas ao Sistema de Videomonitoramento no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), para acompanhar a movimentação nos locais de grande concentração de público. Ao todo, cerca de 1 mil servidores estão atuando na Operação Parintins 2017.

Ações educativas e preventivas do Detran-AM para coibir atos infracionais, utilização de drones para monitorar locais de intensa movimentação de pessoas e monitoramento de pontos considerados de interesse para a segurança fazem parte das ações promovidas pelo Governo do Amazonas.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA