Estudante de direito e jogador profissional Wendell Monteiro é o novo campeão dos Jogos Universitários Brasileiro 2017 - Portal CM7
 

CM7

 
Manaus, 18 de novembro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Colunas / Subindo e Descendo do Salto / Estudante de direito e jogador profissional Wendell Monteiro é o novo campeão dos Jogos Universitários Brasileiro 2017

Estudante de direito e jogador profissional Wendell Monteiro é o novo campeão dos Jogos Universitários Brasileiro 2017

Wendell é campeão na modalidade jogos digitais.

Da redação | 23/10/2017 17:09

Foto divulgação

Representando o Estado do Amazonas o estudante da Faculdade Martha Falcão e jogador profissional Wendell Monteiro, 18,  foi a sensação da delegação amazonense nos JUBs2017.

O atleta do Amazonas se uniu aos mais de 5 mil atletas de todas as unidades da federação que participam do evento que estar sendo realizado até o dia 29 de outubro em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Trindade

Nas semifinais contra o jogador do estado de Goiás a pressão entre as torcidas deu gosto de uma grande final. Jogando contra a torcida do atleta da casa, Wendell Monteiro sentiu um forte preconceito de alguns torcedores adversários por ele estar representando o Amazonas. Palavras como “volta pra floresta Tarzan” e “quem é do mato não ganha na cidade grande” só serviram para aumentar o desejo de trazer o primeiro troféu da modalidade para o Amazonas. “Sempre joguei por Brasília, foi a primeira vez que joguei um torneio nacional representando minha nova casa (Amazonas) infelizmente o preconceito existe em todos os esportes e aqui não foi diferente. Sei que na hora que eles sentirem a hospitalidade dos manauaras, provarem o Tucumã e comerem o Jaraqui eles irão amar e respeitar o nosso estado. Enquanto isso não acontece eles terão que se contentar em ficar gritando do lado de fora enquanto eu amasso os adversários no campo” brincou o campeão.

Após a vitória na semifinal houve um princípio de tumulto quando o Wendell é sua equipe pediram respeito a ele e ao Amazonas. Logo a organização acalmou os ânimos.

Wendell Monteiro jogou sete partidas vencendo a semifinal de virada pelo placar de 3×2 calando os donos da casa. Esse resultado lhe levou como o grande favorito para a final do torneio. Já na final jogando mais calmo e sem a pressão da torcida da casa ele venceu o atleta do Paraná pelo placar simples de 1X0 sagrando-se Campeão Brasileiro Universitário 2017 e trazendo para o Amazonas a única medalha de ouro da delegação.

O JUBs é a maior competição universitária da América Latina. Devido à sua importância, o próprio presidente da Federação Internacional do Esporte Universitário (Fisu), o russo Oleg Matysin, esteve presente na abertura da
torneio.

A 65ᵃ edição do JUBs conta com as modalidades futsal, handebol, vôlei, basquete, judô, taekwondo, atletismo, tênis de mesa, xadrez, JUBs Acadêmico, badminton, vôlei de praia, basquete 3 x 3, natação, tênis e esportes eletrônicos, com os jogos FIFA 2017 e League of Legends. No paradesporto, foram contempladas as modalidades natação, tênis de mesa e atletismo.

Wendell Monteiro já foi campeão pelo Distrito Federal e Goias. Em 2016 foi o 4º colocado no Campeonato Brasileiro de FIFA realizado em Brasília.

É Multicampeão de torneios onlines onde já ganhou varias premiações em dinheiro bem como Vídeos Games, Cadeira de Jogador Profissional e controles. Em 2017 já ganhou mais de 10 CDs do Jogo Fifa17 como prêmios.

Contato para entrevistas: Gamer – Wendell Monteiro – (61) 98370-0517

 

 

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA