Visitas em presídios de Manaus serão retomadas após parceria com Defensoria Pública do AM
Manaus - Amazonas - 23:47
19 de Julho de 2019

C/S PI 5577 - EFTIVAÇÃO DE MIDIA/BANNER / CAMPANHA NOVAS MEDIDAS - FASE I / SECOM / PORTAL CM7


Visitas em presídios de Manaus serão retomadas após parceria com Defensoria Pública do AM



Manaus – Um termo de cooperação entre a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) deve facilitar a visita de familiares de detentos do sistema prisional de Manaus, que passará a ser feita por meio de agendamentos. As visitas foram suspensas logo após os massacres registrados nos dias 26 e 27 de maio deste ano.

A iniciativa surgiu de uma reunião realizada nesta sexta-feira (5) entre o secretário da Seap, Marcus Vinícius de Oliveira Almeida, e o defensor geral, Rafael Barbosa. A DPE-AM irá ceder à Secretaria a tecnologia de agendamentos online utilizada pela instituição.

O termo deve ser assinado na segunda-feira (8). O sistema que será adotado pela Seap deve confirmar em minutos, já no primeiro acesso, a data e hora em que os familiares poderão ir aos presídios.

Enquanto isso, as visitas e entrega de materiais de higiene continuam suspensas em quatro unidades prisionais da capital. A prorrogação da suspensão foi discutida na reunião que ocorreu nesta sexta.

Termo de cooperação deve auxiliar na visitação de familiares em presídios de Manaus — Foto: Divulgação/Seap

“Não é punição. Estamos preparando o sistema, remodelando a segurança interna para garantir a segurança e a integridade física dos familiares, funcionários e internos do sistema prisional”, disso o secretário da Seap, por meio de nota.

Apesar da suspensão, a Secretaria informou que os banhos de sol foram retomados nesta sexta nos presídios onde os massacres foram registrados. Ao contrário disto, as visitas e entrega de material continuam normais em outras unidades prisionais.

 Foto: Divulgação/Seap

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA